• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Tenha um endereço fixo para sua Empresa

imagem destaque

Se você optar por sair da informalidade um dos benefícios é que você pode ter um ponto comercial legal e sabemos que quando você trabalha com um ponto comercial, você passa muito mais credibilidade para o seu cliente. Não quer dizer que você terá que alugar um escritório ou loja, você pode ter um ponto comercial muitas vezes na sua casa, na sua garagem. Mas é importante ressaltar que alguns fatores devem ser observados.

Obtenção do Alvará

A concessão do Alvará de Localização depende da observância das normas contidas nos Códigos de Zoneamento Urbano e de Posturas Municipais. Por esse motivo, a maioria dos municípios mantém o serviço de consulta prévia para o empreendedor investigar se o local escolhido para estabelecer a sua empresa está de acordo com essas normas.

Mais pontos a serem observados

– No momento da inscrição você irá declarar que está cumprindo a legislação municipal,

Então se informe e veja se o ponto comercial escolhido se enquadra em zona comercial e tipo de atividade é permitido em tal região.

– O alvará emitido via internet é provisório e tem validade de 180 dias.

– Caso o município averigue e constate alguma ilegalidade nessa declaração, nesses 180 dias de validade do documento que equivale ao alvará provisório, o registro da empresa poderá ser cancelado.

Locais que você pode obter tais informações

Você pode procurar no site da prefeitura do seu município, no SEBRAE (http://www.sebrae.com.br/atendimento), em escritórios de contabilidade ou deixe seu comentário que iremos lhe ajudar.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre abertura de empresa  e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Negócio. Deixe suas dúvidas e comentários!

Rimaq, Seu Parceiro de Negócios.

Se tiver interesse em máquinas rimaq acesse o site: www.rimaq.com.br

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]