Sublimação

Sublimação: Entenda a técnica e monte já sua estamparia

Sublimação

Nós últimos anos tem se falado muito em sublimação. Muitas pessoas não entendem o que é de fato é essa técnica e o que pode e não poder ser estampado através da sublimação.

Explicar o conceito da sublimação envolve química. Mas se você é tão ruim em química quanto eu, não se preocupe, o conceito é bem simples.

Conheça nossa Loja de Produtos para Sublimação.

Sublimação nada mais é que a transformação do estado sólido direto para o estado gasoso. Assim como o gelo seco e a naftalina.

Em termos práticos a imagem impressa no papel é o sólido, quando aplicado calor e pressão, ela se transforma em vapor e é transferida para o produto.

O mundo Antes e depois da sublimação.

A sublimação trouxe um mundo de possibilidades para quem trabalha com Estamparia. Antes dessa técnica se tornar popular éramos limitados a estampar tecidos e só! Quando as pessoas começaram a conhecer e criar peças com a sublimação o próprio mercado de brindes ressurgiu.



Sublimação

O que é preciso para trabalhar com Sublimação.

Impressora Sublimática: Nada mais é que uma impressora jato de tinta adaptada com um bulk ink. Utiliza tinta sublimática ao invés de cartuchos de tinta. A marca mais utilizada para trabalhar com sublimação é EPSON.

Sublimação

Papel Transfer Sublimatico:  O papel transfer sublimático é um transfer próprio para ser utilizado em conjunto com uma impressora sublimática. Na pratica, ele nada mais é que um papel especial que recebe uma fina camada de resina de poliéster  em sua superfície.

Obs — Adquira sempre produtos de qualidade, para garantir um ótimo produto final.

 

Sublimação

Tinta Sublimática:  A tinta sublimática é um corante, que quando aquecido projeta as partículas no poliéster, de modo que quanto maior a quantidade de poliéster no material, mais corante ele irá receber.

Sublimação

Produtos que podem receber sublimação

Poliéster: Para muitas pessoas o poliéster é só um tipo de tecido sintético, mas aí fica a dúvida: Se só o poliéster aceita a estampa sublimática, como é que canecas, pratos, vidro e metal também podem ser estampados?

E a resposta é simples, todos estes materiais recebem uma resina a base de poliéster.

Na Rimaq é possível encontrar muitos produtos já preparados com Resina à base de Poliéster como: Canecas, Pratos, Squezz, quebra-cabeça dentre outros.

Conclusão

A sublimação reacendeu todo o mercado de estamparia, hoje muitas pessoas trabalham apenas com produtos personalizados a base de sublimação, por isso se você ainda não conhecia essa técnica acabou a desculpa, comece a estampar utilizando a sublimação e boas vendas.


Conheça nossa loja de suprimentos para Estamparia e Sublimação: http://www.rimaqloja.com.br/