Saiba como vender brindes personalizados e aumente sua renda

Muitas pessoas têm procurado diversificar suas fontes de renda, seja para se proteger da crise econômica ou para dar o primeiro passo em direção ao sonho da independência financeira e profissional.

Em todo caso, uma excelente oportunidade de negócios é a confecção e venda de brindes personalizados — tanto para pessoas físicas quanto para empresas —, para distribuir em confraternizações internas ou em eventos para clientes. Então, ficou interessado?

Se você quer saber como vender brindes personalizados e ter sucesso nesse mercado em crescimento, acompanhe-nos ao longo deste artigo e conheça estratégias incríveis para fazer o seu negócio decolar!

Acerte na escolha do produto

A primeira dica para ter sucesso na venda de brindes e itens personalizados, em geral, é escolher bem quais produtos você vai ofertar.

Para fazer essa escolha, é fundamental ter sempre em mente o seu público-alvo. Uma marca de produtos naturais ou uma empresa que trabalhe com serviços relacionados à saúde, por exemplo, podem se interessar em brindes relacionados a atividades físicas, como garrafas do tipo squeeze.

Assim, coloque-se no lugar dos seus clientes em potencial e procure antecipar seus desejos e compreender os problemas que eles precisam solucionar.

Use as redes sociais a seu favor

Não é mais segredo algum que as pessoas estão cada vez mais conectadas e usam as redes sociais não só para se manter em contato, mas também para pedir dicas e sugestões de empresas e produtos nos quais se interessam.

Por isso, é importante que a sua companhia tenha uma presença forte nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Pinterest. É por meio dessas plataformas que você alcançará as pessoas e divulgará a sua marca.

Ao construir seu perfil de negócios, procure sempre oferecer bons conteúdos à sua audiência, e lembre-se sempre de atender seus clientes de forma ágil e eficaz.

Invista em bons equipamentos

Infelizmente, muitos gestores ainda acreditam que os seus clientes consumirão produtos de baixa qualidade se o preço for igualmente baixo. Negócios que seguem essa lógica não sobrevivem muito tempo no mercado competitivo de hoje, no qual as pessoas têm à sua disposição muitas empresas concorrendo pela sua atenção.

A forma mais eficiente de ter sucesso e gerar satisfação nos seus clientes ainda é aliar preço baixo e qualidade — e isso só é possível com o equipamento adequado. Uma boa máquina não só aumenta a sua produtividade (diluindo os custos da sua operação), como também garante qualidade uniforme em todos os seus produtos.

Fidelize os seus clientes

Foi-se o tempo em que os processos de venda terminavam com o fechamento do negócio. Hoje, as empresas de sucesso administram ciclos de venda, que começam com a captação do cliente e terminam com um bom atendimento pós-venda. Isso é o que leva o cliente a retornar e realizar uma nova compra, alimentando o ciclo.

Dessa forma, ao oferecer produtos de qualidade acompanhados de um atendimento caloroso e finalizados com atenção no pós-venda, você conquista clientes duradouros, que retornarão para compras futuras e se tornarão propagadores da sua marca!

Enfim, como você pôde ver, esse é um mercado com muitas possibilidades, desde empresas até pessoas físicas. E agora que você já sabe como vender brindes personalizados, é só colocar nossas dicas em prática e começar a lucrar muito!

Agora, se você se interessou e quer saber mais sobre brindes e itens customizados, aproveite para conhecer a máquina de brindes Rimaq e alie baixo custo à alta qualidade!