7 dicas e macetes para trabalhar com resina.

A seguir iremos lhe passar 7 dicas que realmente são super importantes para quem trabalha com Resina Epóxi, se você já trabalha com Resina e quiser compartilhar outros macetes, deixe seu comentário!

 1) Não prepare muita resina ao iniciar o trabalho, pois seu endurecimento é muito rápido, e isso pode prejudicar a resinagem, além de desperdiçar a solução;

2) Aguardar a secagem, protegendo as peças da poeira ou outros agentes que possam danificar seu trabalho;

 3) O tempo estimado para secagem a frio (25°C) é de 12 horas e de 24 a 48 para embalagem (cura total).

 4) Caso necessite de agilidade na secagem, utilizar equipamentos térmicos. O tempo médio de secagem a 60°C é de 01h30min hora.

 5) Por características próprias, todo o produto epóxi sofre alterações (amarelecimento, fosqueamento, empenamento e endurecimento maior) por isso, evite expor as peças resinadas aos raios ultravioletas (ex.: luz solar ou lâmpadas fluorescentes.

 6) Não deixe suas peças secando ao calor além do tempo recomendado, pois poderá ocorrer envelhecimento precoce (amarelecimento). Calor excessivo na cura (acima 60°C) também poderá trazer as mesmas alterações.

 7) Para reutilização das seringas limpe-as com solvente a base d água, álcool ou tinner.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Resina e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq,Seu Parceiro de Negócios.

Acesse também: www.rimaq.com.br