Qual o momento certo de iniciar meu próprio negócio.

Para dar inicio ao seu negocio um passo fundamental é planejar, faça planos dentro  da sua realidade atual, e tenha em mente que existe um tempo para que você tenha retorno sobre o investimento.

Estude o mercado, conheça seus clientes em potencial, saiba quem serão seus fornecedores,  mas  não  se prenda aguardando a economia melhorar, alguém querer ser seu sócio, queda de juros bancários ou mesmo você se sentir confiante.

Não espere  “tempos bons” para investir em um negocio,  o tempo  certo  é agora.

Antonio Carlos de Matos, do Sebrae-SP, destaca “É fundamental pensar nesse tipo de coisa antes de abrir um negócio”. Em relação ao preço de venda, o especialista diz que o domínio total dos custos ajuda a definir o preço do produto ou serviço a ser vendido. Quanto ao volume de vendas, é necessário fazer um planejamento sobre a quantidade necessária a ser vendida para pagar despesas e gerar lucro.

Se você chegou  até este  ponto em nosso portal Rimaq 3.0 mostra que esta  buscando ser um empreendedor, e esta no caminho  certo para iniciar seu próprio negocio agora  é só seguir  as dicas  e tomar a iniciativa que falta  para  ser  o mais  novo  empreendedor  de sucesso.

Continue acompanhando o Portal que em breve teremos mais informações sobre capital de giro e tudo o que você precisa para fazer do seu negócio um Grande Sucesso.

Rimaq seu parceiro de negócios.