Qual impressora é melhor?

                                                                                             O mercado de impressora é enorme, existem diferentes portes de impressoras, desde residenciais que você encontra até em hipermercados, até mesmo impressoras que você teria que desembolsar alguns milhões, essas são utilizadas por grandes empresas ou gráficas. Ao longo dos artigos de Impressão nós iremos lhe apresentar diversas opções.

Vamos começar pelo modelo mais comum, por ter um menor custo beneficio e mais tempo no mercado

Impressora jato de tinta: Característica principal desta impressora é ter um custo menor que as outras e ser mais lenta. Essa impressora faz a impressão através de um cartucho de tintas que vão de 3 a 30 ml de tinta. Elas são equipadas com cabeçotes e contem alguns orifícios que “jateiam” milhares de gotas de tintas por segundo e para isso contam com um programa que controlam quantas e aonde cada gota de tinta vai. Esse tipo de impressora trabalha com quatro cores que são:Ciano (azul); Yellow (amarelo);Magento (vermelho) e Black (preto).

Nesse tipo de impressão ocorre uma mistura nas cores para que se chegue o mais próximo da cor que você vê na computador. Quando termina a impressão normalmente de fotos ou imagens, é possível notar que a folha sai molhada e com o cheiro das tintas. Deve aguardar que esteja completamente seca antes de estampar.

Algumas impressoras jato de tinta têm uma resolução muito boa se igualando ou chegando muito próximo de impressoras a laser.

Impressora a laser:

Impressora a laser é o nível mais alto de qualidade em impressão que temos hoje no mercado e seus valores podem variar bruscamente, esse tipo de impressora é o modo de impressão preferido por gráficas devido à sua qualidade de impressão.

Diferente da impressora jato de tinta, a impressora laser não utiliza cartucho de tinta e sim tonner, que nada mais de uma maneira bem resumida uma espécie de tinta em pó que em contato com o calor dos cilindros da impressora transfere a imagem para o papel.

Uma impressora a laser pode custar 600% a mais que uma jato de tinta. E é encontrada nos modelos: monocromático (uma cor) e colorida.

Em compensação, as impressoras a laser possuem um custo de impressão por página bem mais baixo (R$ 0,10 ou menos, na maioria dos modelos, com a opção de usar recargas de tonner, que custam menos), são muito mais rápidas (as mais lentas imprimem de 6 a 8 páginas por minuto, as melhores imprimem entre 20 e 30 páginas por minuto) suportam um volume de impressão muito maior. Esse modelo de impressora é projetado para suportar ciclos de impressão de 10.000 páginas mensais ou mais.

Qual é o melhor modelo?

Antes de optar pela modelo A ou B, coloque na ponta do lápis, pois o seu investimento inicial será maior com a impressora a Laser, porém você terá uma economia em longo prazo.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Estamparia e Impressão além de tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq,Seu Parceiro de Negócios.

Acesse também:

www.rimaq.com.br

Autor: rimaq

Comentários

280 comentários
  • Li acima que pode-se utilizar impressora laser para fazer sublimação, isso implicaria em que mudanças referente a tinta sublimática, exemplo: papel transfer diferente? Processo de sublimação diferenciado? A qualidade nos produtos aumenta, definição?

    • Ola Dorival,
      Acredito que você fez uma pequena confusão. A impressora que se utiliza para Sublimação é a Jato de Tinta adaptada com um Bulk ink. Você irá utilizar tinta e Papel Sublimático.
      Esperamos ter ajudado!
      Equipe Rimaq

  • Quero começar a produzir minhas próprias estampas,pra isso tenho que comprar materias,inclusive a impressora,gostaria de sugestões,qual o melhor material,papel,tinta,impressora,etc e onde encontrar esses produtos.
    Desde já agradeço a atenção

    • Ola Elineide,
      Se você for trabalhar com tecidos em geral eu recomendo uma Impressora a Laser, como vc viu no artigo o custo é um pouco mais alto que uma jato de tinta, porem a longo prazo é mais vantajoso, porque é mais economica. Marcas mais famosas: Canon, Konica,Epson. Hoje em dia é possivel comprar impressora até em Supermercados, lojas de material de escritório e na internet. Caso você queira trabalhar com ceramica, chinelos e tecidos de Poliester a técnica é um pouco diferente e eu recomendo que você leia o artigo: http://www.rimaq.com.br/blog/sublimacaotudo-oque-voce-queria-saber-e-ninguem-conseguiu-te-explicar/
      Equipe Rimaq

  • Boa tarde!
    Tenho interesse em adquirir uma maquina para estampa.
    Mas antes preciso saber qual impressora usar e se possível modelos de mercado, tipo de papel, e tintas para transfer e sublimação.
    Grata

    • Ola Francisco,
      Vamos lá. Se você for trabalhar com sublimação nós indicamos a marca Epson, o modelo mais recente é a T50. E você terá que fazer uma adaptação de bulk ink. Caso tenha dúvidas em relação a isso, me diga que eu explico detalhadamente. Os papel transfer e tintas são comercializados pela Rimaq, e também lhe é entregue uma lista de fornecedores que vendem impressoras,papel e tintas.
      Esperamos ter ajudado.

  • OLÁ,PRECISO DE UMA IMPRESSORA A LASER QUE IMPRIMA IMAGENS
    BEM GRANDES PARA ESTAMPAR CAMISAS,DE MODO QUE A IMAGEM CU-
    BRA DE CIMA EM BAIXO TODA A CAMISA,TAMANHO G.MUITO OBRI-
    GADO POR TUDO.

    • Ola Renilton,
      A maior máquina da Rimaq é a Stampcor Plus que tem uma área de trabalho de 45cmX50cm. Caso você adquira uma impressora A3 você poderá fazer estampas de 29,7cm X 42 cm, oque é mais que suficiente para estampar uma camiseta masculina G.
      Equipe Rimaq

  • Boa tarde.Gostei muito da resposta de vocês a minha per-
    gunta.Aproveitando o momento,gostaria que vocês me en-
    viassem uma lista de onde posso comprar pela internet es-
    ta impressora(A3),pois na cidade onde moro já procurei e não encontrei.E também uma lista de papel transfer(Dark
    para camisas escuras e outros para camisas claras)preços
    de cada um.Agradeço mais uma vez pela enorme ajuda e pa-
    rabéns pelo belo trabalho de vocês.Até a próxima.

  • BOA noite tenho uma duvida sobre qual a impressora que devo usar para fazer fotolitos A3 para camisetas existe esta impressora e qual a marca da mesma e preco agradeco desde ja .

    • Ola Edmilson,
      As marcas mais utilizadas pelos nossos clientes são Konica, Epson e HP.
      Se você precisar de uma indicação de onde comprar me avise que eu te mando por email.
      Equipe Rimaq

    • Olá Rosy,
      Você pode utilizar essa impressora para criar suas estampas. Acredito que essa seja uma impressora jato de tinta, então você deverá adquirir papel transfer especifico para impressora jato de tinta.
      Equipe Rimaq

  • Tenho uma máquina de estampa por sublimação, mas preciso comprar uma impressora. Minha dúvida é se pode ser uma impressora a laser ou deve-se utilizar uma a jato de tinta?
    Obrigado.

  • Bom dia,
    Qualquer impressora pode ser utilizada para esse tipo de trabalho?! É somente utilizar “tinta”, o material especifico?!
    Att
    Rodrigo

  • Estou trabalhando com estampas de camisetas. Pretendo estampar chinelos. Gostaria de saber se a impressora T33 da epson com bulk ink de tinta sublimática seria a ideal, para estampar chinelos e camisetas. Atenciosamente Joel

    • Olá Joel
      A Epson T33 adaptada com Bul ink e tinta sublimática é ideal para esse tipo de trabalho, além de Chinelos e tecidos sintéticos, você também poderá estampar cerâmicas, quebra cabeça e muito mais.
      Equipe Rimaq

  • Boa noite. Muito bom estas informações sobre sublimação.
    Gostaria de receber informação de fornecedores de impressoras sublimaticas.O Portal Rimaq30 está de parabens.

    • Olá Diego,
      Essa impressora é o que há de melhor no momento para impressão por sublimação A3. Porem se você procura algo mais profissional, mais rapidez de impressão existe a opção de adaptar uma plotter para sublimação. Se ainda ficar alguma dúvida, deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  • OI, ESSA TECNICA DE TRABALHAR COM IMPRESSÃO DIGITAL NÃO ME PAERCE MUITO DIFICIL, PORÉM HA ALGUNS PONTOS QUE CONFUNDEM A GENTE.EU GOSTARIA DE SABER SE A GENTE COMPRA ESSAS IMPRESSORAS ADAPTADAS COM BULK INK NAS LOJA OU NÃO.POR FAVOR ME INDIQUEM AONDE POSSO COMPRA-LAS PODE SER VIA INTERNET.VALEU, DESDE JÁ AGRADEÇO.

    • Olá Zilmar,
      As impressoras que você cita acima são conhecidas no mercado com Impressora Sublimática. Você adquire uma impressora jato de tinta e faz a adaptação de um bulk ink que é um reservatório de tinta externo, o que faz um impressora ser sublimática é o fato de você utilizar tinta sublimática no bulk ink. Existem empresas que já vendem o pacote para você- Impressora + Bulk Ink adaptado.
      E se vocÊ fizer uma busca na internet, não terá muita dificuldade para encontrar, se ainda ficar alguma dúvida, deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  • Boa Noite, quero adquirir uma prensa e uma impressora para fazer o trabalho de transfer em camisetas de algodão 30.1.
    A melhor impressora nesse caso seria mesmo a Laser ou a Epson T33 com Bulk inn e tinta pigmentada é a mais indicada? Estou muito confusa nesse ponto, todos onde eu perguntei me disseram que a laser gasta muito mais em tonners que são estremamente mais caros que a tinta pigmentada. Obrigada.

    • Ola Sara,
      A mais indicada para quem trabalha com camisetas de algodão é a impressora a laser. Como dizemos no artigo ela tem um custo maior na aquisição, porem se torna mais econômica ao longo do tempo, pois um cartucho jato de tinta rende menos e se torna mais caro. Alem da qualidade da impressão a laser ser melhor do que a jato de tinta.
      Se ainda tiver dúvidas, deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  • Boa Tarde
    Gostei da iniciativa da Rimaq com esse forum para ajudar quem pretende entrar nesse mercado.Então gostaria de alguns esclarecimentos…1) qual a diferença em imprimir em uma impressora sublimatica transferindo para tecido e imprimir em uma laser transferindo também para tecido ? 2 )Qual a durabilidade, solidez de uma estampa sublimatica em uma camiseta ? 3 ) que impressora do tipo ploter é mais recomendada para o trabalho de sublimação em camisetas, canecas chinelos e azulejos? Entendo q para determinados trabalhos descritos acima vou ter que adiquirir prensas diferente, se poderem me mandar alguns modelos.
    Desde ja agradeço muito.

    • Olá Rodrigo,
      Vamos as respostas:
      1) Com a impressora sublimática você faz estampas apenas para tecidos com no mínimo 70% de poliéster. Já com uma impressora a laser você pode trabalhar com o algodão.
      2) A durabilidade da estampa sublimática é excelente, para aumentar a qualidade é recomendado não lavar a peça por pelo menos 24horas depois de estampa-la e não usar alvejantes e jamais passar ferro sobe a estampa.
      3)Ainda não existe no mercado uma plotter de sublimação com preço acessível, o que alguns clientes fazem é uma adaptação de uma plotter com bulk ink sublimático. Nós utilizamos uma impressora epson A3 jato de tinta adaptada que nos atende muito bem, no que diz a estampas para camisetas,canecas,chinelos, cerâmica e etc. Não sei exatamente qual vai ser a sua demanda, mas qualquer dúvida deixe o comentário, que podemos lhe ajudar.
      Para os materiais que você citou são apenas duas prensas a Stampcor que estampa camisetas,tecidos em geral,cerâmica,chinelos e outros materiais planos e a Stampcaneca, que estampa canecas e squezz.
      De uma olhada nestes links que podem te ajudar:
      http://www.rimaq.com.br/blog/sublimacaotudo-oque-voce-queria-saber-e-ninguem-conseguiu-te-explicar/
      http://www.rimaq.com.br/blog/por-onde-comecar/
      Um consultor de negócios entrará em contato para passar preços e condições de pagamento.
      Equipe Rimaq

  • Olá,
    Tenho em mente a pretensão de montar uma estamparia mas, gostaria de tirar algumas dúvidas: Primeiro, o que é necessário de imediato, tenho um computador comum, uma impressora bem simples (jato de tinta), é possível, com a compra de uma máquina de estampar, começar esse negócio? considerando que, não tenho recursos para um grande investimento… o que é necessário, onde encontro o material para estampar?

    • Olá Lucinei,
      Com pouco investimento é possível ter uma estamparia Sim! Vamos por partes, você disse que tem um computador e uma impressora simples jato de tinta, como você não me informou o modelo, não posso dizer com certeza se ela está apta a imprimir as suas estampas, mas mesmo sem investir em uma impressora nova, você tem condições de comprar estampas prontas. Existem diversos modelos prontos no mercado, quando você adquire uma máquina de estampar na Rimaq você recebe um kit com 200 estampas para começar o negócio. Você pode ir aumentando o seu investimento com o tempo. Comece trabalhando com as estampas prontas, quando já estiver no mercado, você pode pensar em criar as suas próprias estampas com fotos, mensagens e etc. O mercado é muito grande, você com certeza encontrá uma fatia que você pode se destacar.
      Você também quer saber onde encontrar o material para estampar, como não sei exatamente o que você deseja fazer, nós enviamos uma listagem de fornecedores de diversos artigos como camisetas, ceramica, quebra cabeça dentre outros, com a máquina.
      Se tiver mais dúvidas, é só deixar o comentário.
      Equipe Rimaq

    • Olá Atenéia
      O seu caso é o mesmo do nosso amigo Marilton.
      Sua impressora é uma multifuncional e essas não aceitam outro tipo de papel a não ser o Sulfite 90gramas. O mais indicado são as impressoras tradicionais jato de tinta ou laser para tecidos de algodão em geral. E impressora jato de tinta com adaptação de bulk ink para trabalhar com tinta sublimática. Obs: lembre-se de que para cada tipo de impressora existe um papel transfer especifico.
      De uma olhada nesse organograma para você ter uma melhor noção: http://www.rimaq.com.br/blog/saiba-o-que-e-preciso-para-montar-sua-estamparia/
      Equipe Rimaq.

    • Olá Veronica,
      Que bom que você está gostando do Portal, continue nos acompanhando que sempre temos conteúdos novos que podem lhe ajudar com o seu negócio.
      Em relação as impressoras, iremos solicitar que um consultor de negócios indique uma empresa parceira para passar maiores informações.
      Equipe Rimaq

  • ola boa noite! estou pra começar na area da sublimaçao,porem pretendo começar com uma impressora pigmentada( EPSON T42WD )pra algodão e uma prensa termica.gostaria de saber s essa impressora é uma boa opçao? O papel continua sendo o SUBLIMATICO,mesmo para algodão?

    • Olá Ualace,
      Você está fazendo uma pequena confusão, mas vamos esclarecer suas dúvidas.
      1) Sublimação é apenas para Poliéster, ou seja tecidos que tenham 70% de poliéster em sua composição ou materiais como cerâmica, chinelo, mdf e outros que recebem uma Resina a base de Poliéster(estes podem ser comprados prontos ou ainda existe a opção de aplicar a resina em materiais diversos.)
      2)Para algodão você irá utilizar uma impressora comum jato de tinta ou laser, podendo inclusive ser a Epson T42WD, e utilizar transfer especifico para impressora, no caso transfer para impressora jato de tinta. De uma olhada neste artigo que acredito irá esclarecer suas dúvidas http://www.rimaq.com.br/blog/saiba-o-que-e-preciso-para-montar-sua-estamparia/.
      Equipe Rimaq

  • tenho a prensa rimaq e umas 20 estampas de resto,queria fazer estampas para camisetas personalizadas,um supermercado me pediu 100 camisetas,não pude fazer porque não consegui separar as cores para fazer em silk screen,quero muito sua ajuda em me orientar que impressora eu compro,tenho uma epson t 115 que me da uma raiva danada,posso pagar uma de até 5000 mil reais.conto com vc obrigada……….aguardo resposta

    • Olá Jerusa,
      Essa impressora é uma jato de tinta, modelo inferior ao que atualmente está no mercado. Já que você tem um capital disponível alto,eu indicaria que você adquirisse uma impressora a laser, já que o trabalho é mais rápido e o acabamento final é melhor. Garanto que você irá utilizar bem menos que R$5.000,00, aproveite o resto para compra de matéria prima-camisetas e papel transfer e se precisar deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  • Olá,
    Estou planejando a abertura de uma estamparia em casa e tenho algumas duvidas. Penso em usar impressão a laser. Portanto, qual a impressora e papel transfer mais indicados? O toner para impressão é o tradicional ou tem outro especifico? Qual a durabilidade das peças com estampas a laser? Vocês poderiam me enviar uma lista de fornecedores de camisetas e afins? Grato.

    • Olá William.
      A impressão a laser lhe permite estampar tecidos 100% de algodão essa impressora requer um papel transfer especifico para a marca da impressora e o tonner que você irá utilizar é um tonner comum.
      Quanto a durabilidade das estampas,você tem que ter em mente um ponto primordial, qualidade dos produtos que irá utilizar. Papel, tonner e camiseta, qnto melhor a qualidade dos produtos, maior será a vida útil do produto final. Lembrando é claro,que após estampada não pode passar ferro sobe a estampa, e a camiseta deve ser lavada ao avesso.
      Lista de fornecedores acompanha o manual do equipamento.
      Equipe Rimaq

  • Boa Noite, eu estou interessado em abrir uma estamparia e gostaria de umas dicas de voces.
    Eu tenho um LapTop Excelente e uma Impressora Lexmark (X3470) Jato de Tinta.Vou compra uma Maquina de Estampar , com esses componentes posso começar meu negocio?

    Gostaria que me informasse sobre materiais para começar uma estamparia.

    Obrigado.

    • Olá Renato.
      Você já tem o Notebook agora você precisa acertar o detalhe da impressora. Sua impressora é uma multifuncional e essas não aceita papel transfer que é o papel que é utilizado para transferir a imagem para a peça.
      Antes de comprar uma nova impressora é necessáro saber quais os materias que você deseja estampar por exemplo: Se você quer estampar tecidos sintéticos e outros materias como quebra cabeças, cerâmicas, Chinelos e outros materiais próprios para sublimação é necessário que você tenha uma impressora convencional com 4 cartuchos e a jato de tinta e as impressoras devem ser feitas com tinta sublimática. Se você você for estampar tecidos 100% de algodão você irá precisar de uma impressora com as mesmas caracteriscas citada acima só que utilizando tinta pigmentada ou você pode utilizar uma impressora a laser colorida.. de uma olhada nesse artigo e entenda um pouco mais sobre estamparia Renato:
      http://www.rimaq.com.br/blog/saiba-o-que-e-preciso-para-montar-sua-estamparia/
      Equipe Rimaq

  • Olá,
    Este é um site muito interessante. Notamos a preocupação que vocês têem em nos ajudar. Muito bom, parabéns.
    Gostaria de saber mais sobre o ramo de estamparias, como insumos e custos de produção, e mais importante para mim, quais máquinas e o capital inicial necessário para iniciar uma pequena fábrica, a princípio com demandas escolares e de festas comemorativas.
    Se vocês puderem enviar para mim uma planilha com estes valores para que eu tome a decisão.
    Ainda, tenho família em Florianópolis, poderia comprar as máquinas ai mesmo, e qual o custo da entrega em Recife.
    A princípio penso em estamparia de camisas, copos e pratos de cerâmica e de vidro.

    • Olá Felipe,
      Obrigado pelo elogio! Montar um plano de negócios para outra pessoa é algo um pouco complexo, pois não sabemos quanto o senhor tem disponível para investimento.
      Mas montamos um organograma que poderá lhe ajudar a tomar a decisão. Caso ainda tenha dúvidas deixe seu comentário.
      Em relação a preço,condições de pagamento e frete um consultor de negócios entrará em contato para maiores informações.
      Equipe Rimaq

  • Bom dia
    Tenho uma grande dúvida: quando você estampa uma camiseta com transfer, as partes do papel onde não pega o desenho, fica marcado na camiseta ou não? Tenho que recortar em volta do desenha para que não apareça as marcas? Desde já, agradeço e sucesso a todos.

    • Olá Alexandre,
      Existe um modelo de Papel Transfer que não é necessário recortar, mas como regra geral, o ideal é que você recorte a parte que não há impressão para evitar que fique marcado.
      Equipe Rimaq

  • Pessoal, estou querendo montar um pequeno empreendimento para estampar camisas e preciso de ( Muitos ) conselhos, rs. Moro em Teresina, e gostaria que voces se pudessem me ajudar, me disessem todo equipamento que preciso para começar um negócio para estampar camisetas personalizadas e criadas por mim mesmo, desde computador, impressora, tipo de papel e qual máquina devo adquirir, até mesmo qual seria o melhor fornedor para comprar camisetas lisas para estampar no mais variados modelos. Desde já agradeço!

  • oi boa noite,estou abismada em ver a atenção que vcs dão a cada dúvida,vcs estão de parabéns por cada resposta dada.gostaria muito que vcs tb me ajudassem rs.tenho um prensa para estampar camisas a uns 6 meses e até agora a firma em nada me orientou,pois a máquina está inutilizada,por não saber qual o papel apropriado para camisas claras e escuras em algodão,pretendo comprar uma impressora a laser,qual a melhor e se tem que recarregar, é muito caro? onde recarregar?sou muito leiga nisso,conto com ajuda de vcs,me orientem,preciso de preços do papel,da impressora,até mesmo onde comprar as camisas,obrigada.um abraço pra todos.

    • Olá Sueli,
      Obrigado pelos elogios.Responder a todas as dúvidas é uma trabalho árduo, mas muito gratificante.
      Vamos as suas respostas. A primeira dica que iremos lhe dar é: Acompanhe o Portal use-o como se fosse um curso intensivo sobre estamparia, leia todos os posts com atenção, os comentários dos colegas também podem lhe ajudar. Assista os vídeos com calma, e qualquer dúvida deixe seu comentário que teremos o maior prazer em responder. E Não se esqueça, nós atualizamos o Portal diariamente, então volte sempre, pelo menos uma vez por semana, para não perder nada.

      Após definir a impressora que você irá comprar, entre em contato com o fornecedor de Papel Transfer e informe marca e modelo da impressora e eles irão indicar o papel correto para sua impressora. Em relação a recarga do tonner, isso é algo particular de cada região, mas é fácil de encontrar fazendo uma rápida pesquisa na internet.
      Equipe Rimaq

  • Boa noite,

    Primeiramente gostaria de parabenizar a atenção dada a cada questionamento feito, realmente uma iniciativa não encontrada usualmente nos dias de hj.

    Pretendo abrir uma estamparia para produção em diversos materiais (algodão, poliester, outros tecidos, canecas, sandálias, etc).
    Sei que serão necessárias duas impressorar: a sublimatica (que é uma jato de tinta adaptda) e uma laser (pois quero um produto da melhor qualidade possível).

    Apesar de ter grande parte das minhas dúvidas respondidas neste fórum, bem como nos dizeres da RIMAQ, gostaria de saber:

    1)valores da RIMAQ das 2 prensas necessárias.
    2)Em material plano, a prensa utlizada na técnica sublimática é a mesma utilizada em transfer – algodão?
    3) Quais as impressoras (sublimática e laser)mais adequadas para quem está começando o negócio, mas preza por qualidade?
    3) Quais seriam as empresas que vendem estas impressoras com um melhor preço?
    4) O que é subimação A3? É uma técnica?

    Desde já agradeço a atenção e reitero os parabéns pela excelente relação com o consumidor/usuário.

    Att. Pierre Carvalho

    • Olá Pierre.
      Que bom que você gostando do Portal Rimaq30, agora vamos as suas respostas:
      1) Foi enviado por e mail.
      2) A máquina de estampar é a mesma, o que muda é a técnica de impressão.
      3)Para sublimação a impressora mais utilizada é Epson, modelo atual T42WD mais Bulk ink e nós da Rimaq utilizamos a EpsonT33 (Modelo anterior a T42WD) que também tem um excelente resultado nas impressões e ótimo custo beneficio.
      4)Foi enviado por e mail.
      5)Sublimação A3, não é uma técnica é um formato de papel. Estamos acostumados a utilizar em nossas residencias impressora A4, que tem o tamanho de 210 mm de largura e 297 mm de altura a impressora A3 é o dobro de altura de uma impressora A4, ou seja, 420mm de altura e 297mm de largura. A diferença de cada uma é área que você poderá trabalhar.
      Se ainda tiver dúvidas, não hesite exite em nos procurar.
      Equipe Rimaq

    • Olá Paulo,
      Algumas pessoas que trabalham com sublimação, utilizam papel sulfite. Porem o resultado fica longe da qualidade obtida com Papel Transfer.
      Equipe Rimaq

  • Parabéns pelo site e pela qualidade das informações prestadas.

    Gostaria que indicassem um modelo de impressora laser para criação de transfers, levando em consideração a facilidade de encontrar os consumíveis, como tonner colorido e papel transfer, e o custo, tanto da impressora quanto dos consumíveis.

    Estou avaliando um investimento nessa área, incluindo sublimação, digital e solvente e seu site me passou muita confiabilidade, beneficiando seus produtos.

    Grato

    • Olá Rodrigo,
      Agradecemos o elogio, e nos esforçamos ao máximo para responder todos as perguntas da melhor forma possível.
      A marca de impressora à laser que nós utilizamos na Rimaq é a Konica Minolta, que tem nos dado um excelente resultado com um bom custo beneficio.
      E para sublimação, grande parte dos clientes tem utilizado a impressora Jato de Tinta da Epson com adaptação de bulk ink. O modelo mais atual é o T42WD.
      Se ainda tiver dúvidas deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  • Parabéns pelo site, muito boas as informações.

    Existe um modelo de Impressora laser que seja mais indicado, levando em conta custos com insumos, qualidade e rapidez?

    Grato pela ajuda

  • penso que voces estão no caminho certo,continuem investindo que observaram a procura! gostaria de saber qual a impressora mais adequada para o serviço de estampa,qual tem o custo/beneficio melhor. vou investir neste setor e não gostaria de começar com prejuizos! muito agradecido,e um forte abraço!

    • Olá Alberto,
      Agradecemos o elogio. A impressora jato de tinta mais utilizada pelos nossos clientes é a Epson e nós da Rimaq utilizamos a impressora à laser Konica Minolta que tem excelente custo beneficio.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  • Boa Tarde, gostaria de saber os melhores modelos de impressora de jato de tinta mais indicados para a sublimação e os melhores modelos de impressora a laser para trabalhar, e si possivel uma lista de fornecedores de suprimentos.Gostaria tambem de um orçamento das maquinas para realizar a estampa de camisetas.
    Grato

    • Olá Ana,
      A marca de impressora jato de tinta mais indicada para fazer adaptação para Tinta sublimática é a Epson e para impressora a Laser,nós utilizamos na Rimaq a Konica Minolta que tem excelente resultado e ótimo custo beneficio. Em relação a valores e formas de pagamento

  • Oi!
    Eu andei pesquisando por ai e entendi que para estampar camisetas escuras eh necessário uma impressora a laser, quero saber se isso eh verdade ou se posso também estampar camisas escuras com impressora jato de tinta, e também quero saber se a impressora a laser serve para estampar camisas claras. Eu pretendo trabalhar com estampas grandes, tamanho A3, pelo que eu vi uma impressora a laser colorida que imprime A3 custa em torno de 10 mil reais pra cima, vocês saberiam me informar algum modelo de impressora com essas características por um preço mais em conta, pois não tenho tanto dinheiro p/ investir.

    Muito Obrigado pela Atenção!

    • Olá Diego,
      Nós enumeramos as respostas para facilitar,caso reste dúvidas deixe mais comentários.
      1º Voce Consegue estampar camisetas escuras com impressora a jato de tinta Diego, o que você irá precisar é utilizar o papel adequado para o tecido que irá estampar no caso 100% agodão, esse papel é o Obm .Você irá primeiro imprimir a estampa em um papel transfer para impressora jato de tinta e depois transferir com a Máquina de Estampar para o Obm, e em uma terceira etapa, irá transferir do OBM para o tecido. Uma alternativa mais pratica é a utilização do Transfer Dark que é para impressora à laser e que vai direto no tecido.
      2º A impressora a laser serve para estampar camisetas claras e escuras, o que muda é o papel transfer que você irá utilizar.
      3° Realmente as impressoras A3 tem um custo elevado, uma alternativa em no primeiro momento é trabalhar com uma montagem de duas A4, ou terceirizar a impressão em copiadoras, até você poder investir na sua própria impressora, que claro permitirá maior lucratividade.
      Equipe Rimaq

  • então se eu quiser trabalhar com camisetas coloridas (claras e escuras em algodão terei que comprar uma empressora a leser, a jato de tinta só serve para camisetas claras é isso?

    • Olá Alexandre.
      Para trabalhar com camisetas Escuras você poderá utilzar uma impressora jato de tinta com tinta convencional, porém o transfer utilizado deve ser o OBM. Más você pode trabalhar com impressora a laser também e o papel especifico para essa impressora é o DARK.

      Qualquer dúvida é só deixar o seu comentário.
      Equipe Rimaq.

  • ola, estou querendo começar com estamparia de canecas para isto tem algum tipo de papel especial e impressora q devo usar para imprimir as estampas para as cenecas

    • Olá João Paulo.

      Para trabalhar com estamparia em canecas você irá utilizar a técnica da sublimação e para isso você írá precisar do papel sublimático e uma impressora sublimática. Essa impressora não deve ser multifuncional e deve conter 4 cartuchos e adaptador de bulk ink para a utilização de tinta sublimática, a marca mais aconcelhada para essas impressora são as da Epson e a mais vendida no momento é a Epson T42WD.

  • Olá, pretendo iniciar um pequeno negócio para estampar camisetas e gostaria que me disessem todo equipamento que preciso para começar e os valores e condições de pagamento. Lendo outros comentário vi que é importante saber qual impressora usar para ter um bom resultado no trabalho, eu tenho uma HP jato de tinta, será que é necessário ter uma Epson para começar, a HP teria um resultado muito inferior? Desde já agradeço!

    • Olá Daniela.
      Seu contato foi enviado para um de nossos consultores e eles lhe passaram todas as informações sobre as máquinas, formas de pagamento e etc. ok?
      A impressora é peça chave para estamparia, pois a qualidade da estampa depende muito da qualidade da impressora.
      As impressoras Mais aconselhadas para trabalhar com estamparia são as da Marca Epson e essas não podem ser impressoras multifuncionais pois as multifuncionais não aceitam o papel especifico para estamparia, a impressora mais comercializada hoje e a Epson T42 WD…

  • Olá, comprei uma duas maquinas de estampar, a de estampar em blusas e da cenecas!Quero saber qual o tipo de impressora devo usar nas duas?Tenho uma impressora HP K8600 officejet, ela serve para as duas ?
    abraço

    • Olá Rafael.
      A máquina de Canecas trabalha com sublimação e para esse tipo de técnica as impressoras HPs não servem. Isso por que elas trabalham com cabeçote de impressão térmico, ou seja, elas aquecem na hora de fazer a impressão e a tinta sublimática é à base de água, isso iria danificar as cabeças de impressão da sua impressora queimando a mesma. O Mais aconselhável para essa técnica é utilizar uma impressora Epson, pois essas aceitam os bulk inks para utilização de tinta sublimática. Essa mesma impressora sublimática serve para fazer estampas para canecas, Tecidos com até 70% de poliéster, azulejos e outros materiais que recebam uma fina camada de resina de poliéster em sua superfície.
      Para tecidos em 100% algodão é necessário adquirir outra impressora que pode ser
      Jato de tinta ou a laser.

      Qualquer dúvida deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq30

  • olá! qual impressora laser para transfer qual modelo indicado e como imprimir para tecidos escuros? que não seja muito cara mas que seje boa. imprime para qualquer tipo de tecido?

    • Olá Sid.
      As impressões a laser servem apenas para tecidos 100% algodão ok? No mercado existem diversas impressoras com diversos tamanhos, nos aqui na Rimaq utilizamos a Konica Minolta Magiccolor 1600w.
      Para impressões em tecidos escuros você deve utilizar o Transfer adequado, no caso seria o Transfer Dark.
      Qualquer dúvida basta deixar seu comentário.
      Equipe Rimaq.

  • olá,comprei a compacta plus de vocês,quero trabalhar com camisetas personalizadas,frases,fotos,logomarcas etc.mas os clientes que já visitei não gostaram do tecido poliester,qual impressora devo comprar para tecido:algodão,malha fria ,fio 30 e viscolaycra, na cor escura e clara.e qual o tipo de papel.obrigado.

    • olá Selma.
      Para tecidos 100% algodão você deverá optar por uma impressora jato de tinta ou laser e depende a marca da sua impressora existe um papel especifico ok?
      Já para tecidos em poliéster, malha fria e afins é necessário que seja utilizada uma impressora sublimática.
      A impressora sublimática nada mais é do que uma impressora a jato de tinta, com 4 cartuchos e adptador de bulk ink. A sublimação é destinada a tecidos de cor clara. De uma olhada neste artigo que tenho certeza, irá deixar as coisas mais claras.
      http://www.rimaq.com.br/blog/qual-impressora-e-melhor/
      Equipe Rimaq

    • A Impressora Epson Stylus T25 é uma impressora extramente simples, é aconselhada para impressões de documentos e trabalhes escolares, pois tem uma resolução bastante baixa e não da um bom acabamento em imagens, hoje no mercado temos excelentes impressoras para se trabalhar com Estamparia a mais comercializada atualmente é a Epson t42WD, essa impressora é ideal para trabalhar com sublimação e lhe dará um resultado muito maior.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq.

  • Ola gostaria de saber onde consigo o material para customizar chinelos ou seja os chinelos em si, acho que dever ser uma placa que ja vem com o chinelo cortado no formato correto… desde grato pela atenção !

    • Olá Diego.
      Você gostaria de adquirir as peças de E.V.A para fabricação de chinelos, ou adquirir os chinelos já prontos?
      Especifique melhor sua pergunta para que possamos dar um suporte mais especifico ok?
      Agradecemos o contato, Equipe Rimaq!

      • Qual seria melhor E.V.A ou chinelos prontos …melhor custo x beneficio ? vi neste em um video aqui que a apresentadora usava uma placa onde tinha os chinelos ja cortados, como consigo esta placa ?

        • Olá Diego.
          Tudo depende de qual o seu foco. O melhor é sempre ter uma grande variedade de produtos, AS placas de EVA que você viu nos vídeos foram cortadas na Máquina da Rimaq e dessas placas surgiram os chinelos. A máquina de Chinelos da Rimaq é uma Excelente fonte de rendas, afinal, todos utilizam chinelos certo? As Placas de E.V.A são comercializadas por nos mesmo da Rimaq, mas, se você não adquirir uma máquina de chinelos o ideal é que compre os chinelos já cortados.
          Qualquer dúvida, basta deixar seus comentários.
          Equipe Rimaq.

  • Olá!
    faço bijuterias e trabalho com chinelos em decoupagem também estou querendo personalizar chinelo. o que preciso para fazer isso não quero fabricar chinelo somente personalizar o que preciso para começar?

    • Olá Valeria.
      A personalização de chinelos esta na moda a anos e não para de crescer, hoje os chinelos deixaram de ser apenas peças para usar dentro de casa para virarem acessórios indispensáveis e se você mesclara a Estamparia de chinelos com as suas criações de bijuterias temos certeza que será lucro na certa.
      Para isso você irá precisar de uma Stampcor (Maquina de estampar da Rimaq), Uma impressora Sublimatica, Tinta sublimatica, Papel Sublimatico e os chinelos, lembrando que esses chinelos devem receber uma fina camada de resina de poliéster em sua superfície para que a estampa fixe no mesmo. Hoje existem diversos fornecedores que já vendem esses chinelos prontos para personalização, aqui mesmo na internet você consegue localizar vários.
      Esses são os equipamentos que você precisa para começar a trabalhar com personalização de Chinelos, Azulejos, Camisetas, Quebra cabeças e muito mais.
      Qualquer dúvida basta deixar seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • Bom dia. Eu e uma amiga estamos querendo comprar as maquinas para estamparia, tenho uma impressora epson stylus tx 125, ela seria uma boa impressora, daria para colocar o kit bulk ink?
    agradecemos desde já

    • Olá Roimere.
      Infelizmente a T25 é uma impressora muito simples, ideal para impressões de documentos de textos e trabalhamos escolares, mas, quando falamos em estamparia temos que priorizar a qualidade de impressão de imagens e isso a T25 não vai lhe oferecer, irá consumir muito mais tinta, muita mais tempo de impressão e irá acarretar em muitos gastos com manutenção. A marca ideal para trabalhar com sublimação hoje é a Epson, pois ela oferece todo o suporte necessário para adaptação de bulks a impressora mais comercializada tem sido a Epson T42WD.
      Qualquer dúvida basta deixar seu comentário que iremos ajuda-la.
      Equipe Rimaq.

  • olá! eu e minha mãe gostariamos de trabalhar com estamparia… qual seria a impressora indicada para tecidos claros de algodao?
    aproveitando a oportunidade gostaria que me informasse a forma de pagamento…
    agradecemos desde já

    • Olá Acinete.
      A personalização é um dos trabalhos que mais vem crescendo com o passar dos tempos, afinal, todos querem se diferenciar e pessoas que trabalham com essas técnicas ganham um grande espaço. Mas vamos a parte teórica da coisa? A personalização de tecidos em algodão pode ser feita tanto por uma impressora a Laser, quanto por uma jato de tinta, você só precisa verificar a marca de sua impressora antes de comprar o Transfer (Papel).
      Quanto a Valores e formas de pagamento, um Consultor irá informar a senhor por e-mail ok?
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • ola eu gostaria de saber si qualquer impressora a laser imprime no papel transfer, si não qual impressora me recomendaria que seje boa e não muito cara?

    • Olá Graziele.
      No mercado temos diversas impressoras e com essa variedade muitas acabam não aceitando a impressão me transfer. Por isso, Quando for comprar um Transfer para sua impressora a laser consulte o seu fornecedor e veja se o mesmo serve para sua impressora. Existem várias marcas de impressoras a laser no mercado, na internet a senhora irá encontrar grande variedade dos mais destintos preços.
      Qualquer dúvida deixe seus comentários.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Thiago.
      Existem diversas marcas de impressoras no mercado e com presos variados, nos utilizamos uma impressora que tem se mostrado muito boa para esse trabalho que é a Konica Minolta Magic color 1.600W.
      Você também pode verificar com a pessoa que irá lhe fornecer os transfers qual a melhor impressora para determinada marca, isso diminui o risco de você comprar uma máquina e precisar ser fiel a apenas uma marca de papel.
      Qualquer dúvida deixe o seu comentário.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Francimar.
      As impressoras para trabalhar com Estamparia não podem se multifuncionais, elas precisam ser Ink Jet ou seja , convencional, que façam apenas impressões o motivo é muito simples. As impressoras multifuncionais não aceitam papeis homologados, “Transfers”. A marca mais indicada para se trabalhar com impressoras para estamparia é a EPSON, devido a sua grande Resolução na impressão de imagens.
      Qualquer dúvida, deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Francimar.
      A impressora com Bulk pode ser encontrada já montada, ou lojas autorizadas podem fazer esse serviço para você. É um processo muito simples e não exige muito conhecimento. Para trabalhar com Sublimação a impressora não pode ser multifuncional, ela deve ser jato de tinta com 4 cartuchos e adptador de bulk ink.
      Qualquer dúvida, deixe o seu comentário.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Felipe.
      Impressoras Multifuncionais não servem para trabalhar estamparia, isso por que elas não aceitam papeis homologados (Transfers) Para trabalhar com estamparia a marca ideal é a EPSON, devido a sua qualidade na impressão de imagem, sistema de impressão e facilidade de adaptação de bulks para injeção de tintas.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Edmilson.
      Existem diversas impressoras de tamanhos e preços diferentes no mercado, você pode comprar uma excelente impressora por um baixo preço, ou pode comprar uma maravilhosa impressora investindo um pouco mais, tudo de pende do valor que você pode investir numa máquina para essa finalidade. Nos da Rimaq utilizamos a impressora Konica Minolta Magic Color 1.600W. Uma impressora a laser de pequeno porte e que nos tem atendido muito bem.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • Olá, preciso de uma impressora p/ sublimação e outra p pigmentada. qual impressora imprime em A3, A4 que imprima diversos formatos e tipos e espessura de papel como adesivos… etc ?

    • Olá julio.
      Impressoras para sublimação não são ideias para impressão de outros materiais que não sejam utilizados com a intensão de estampar, isso por que a tinta sublimática é a base de água e com o calor ela reage. No momento a marca mais indicada de impressoras para se trabalhar com Sublimação é a EPSON e para impressões A3 você pode trabalhar com a Epson T1110, nos utilizamos bastante essa impressora.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • qual impressora que a impressao dela fica mas barato e com uma imagem de boa qualidade e faz varios tipo de estampa,por exemplo lisa,puff,alto relevo,metalizadas,e que sao papeis Transfers barato e de qualidade

    • Olá Weliton.
      Para trabalhar com estamparia é indicado que você tenha duas impressoras, uma sublimática e outra jato de tinta ou laser.
      A impressora sublimática deve ser jato de tinta com 4 cartuchos e adaptador de Bulk ink. Com essa impressora você poderá personalizar tecidos com no minimo 70% de poliéster, Chinelos, cerâmicas e quebra cabeças (Com uma fina camada de resina em sua superficie) e vários outros produtos próprios para sublimação.
      Já para trabalhar com tecidos 100% algodão é necessário uma impressora jato de tinta (com a própria tinta dos cartuchos originais da impressora) ou uma impressora a laser.
      No caso de estampas em alto relevo, puffs etc. Existem lojas que as vendem prontas, pois é utilizado outro maquinário para realizar esse trabalho.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • A impressora a jato de tinta e a laser,ela gasta muita tinta?
    e as impressoes dela é barata? e os papeis tb?os papeis dela estampa nas camisas escuras? e as estampas delas é qual? por exemplo plastificado ou lisa etc.a os papeis da impressora a laser aceita tecidos escuros? voces vende estas impressoras?

    • Olá Weiton.
      Vou enumerar suas perguntas para ficar mais fácil de compreender. Vamos lá!
      1 – Nos não comercializamos as impressoras, mas no ato da compra indicamos todos os fornecedores para não deixa-lo perdido.
      2 – As impressoras não gastam muita tinta e impressoras a laser trabalham com Tonner uma tecnologia muito mais econômica.
      3- Os Transfers tem um custo muito baixo e num mesmo papel você consegue imprimir até 4 ou 5 estampas dependendo do tamanho de cada uma delas.
      4- Existem transfer específicos para cores claras e escuras, por isso, é possível trabalhar com qualquer tipo de tecidos.

    • Olá Tiago.. Sim ele pode servir desde que você utilize tinta pigmentada na mesma, caso o contrário, se você estiver utilizando tinta sublimatica por exemplo, não será possível estampar tecidos 100% algodão.
      O mais indicado é que você utilize duas impressoras, pode até ser a mesma, desde que uma trabalhe com sublimação e a outra não.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

    • Olá Ana.
      Esse mercado é realmente lucrativo, entre para esse mundo e sinta como isso irá mudar sua vida!
      Nos damos os cursos aqui na empresa, basta você marcar com o consultor que lhe atendeu o dia e horário para que você aprenda a utilizar as máquinas da Rimaq!
      Também disponibilizamos aqui no portal inúmeros tutorias, textos e vídeos ensinando a utilizar as máquinas e mercados que você pode atingir.

      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.

      Equipe Rimaq.

    • Olá Marcio.
      Não existe Diferença alguma Marcio. São apenas termos diferentes para coisas iguais. As máquinas de estampar também podem serem chamadas de prensa térmica.
      Por isso, com ela você consegue fazer estampas sublimaticas ou em transfer para algodão.

  • Bom dia. Revendo camisetas feitas por terceiros e gostaria de comprar equipamento para produzir as minhas próprias com a melhor qualidade possível, mas tenho algumas dúvidas:

    1) Vi nos comentários que a melhor opção para algodão é uma impressora laser. Existe toner diferenciado para esse trabalho, ou é a temperatura da prensa que faz o toner comum fixar no tecido? É que já me sujei com pó de toner e tudo saiu com tanta facilidade…
    2) Laser sai mais em conta, mas qual impressora produz a estampa mais duradoura?
    3) Vocês poderiam indicar qual impressora A3 possui melhor relação custo x benefício?

    Obrigada.

    • Ola Geise.
      Realmente a melhor opção para algodão são as impressoras a laser, pela qualidade de impressão da mesma.. Não existe nenhum tonner especifico para impressão de estampas, O que determina isso é o transfer utilizado e como você citou a temperatura da máquina.
      Não é a impressora que produz as estampas duradouras, elas ajudam sim, porém isso com a resolução, o que determina a durabilidade é a qualidade dos transfers, dos tecidos, e forma com a qual as pessoas cuidam do mesmo.
      Existem inumeras impressoras A3 no mercado, nos utilizamos a Epson T 1100, impressoras A3 geralmente tem um valor um pouco mais alto que as convencionais, porém é um excelente investimento para personalizar, abadas e outros produtos grandes.

    • Olá Aline.

      As impressoras sublimaticas recebem esse nome por que a tinta que utilizamos nela se chama sublimática. A única diferença dessa impressora é a que você precisa adaptar um Bulk ink na mesma para que nesse recipiente seja introduzida as tintas… Sendo assim, impressoras sublimáticas não são a Laser.
      Qualquer dúvida deixe os seus comentários.
      Equipe Rimaq.

  • Olá! boa tarde! estou iniciando no ramo de estamparia e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual impressora adquirir: para transfer (pigmentado)em relação a impressora com tinta pigmentada, gostaria que fosse a laser. Você me indicaria algum modelo? pode ser de jato de tinta tbm. Observei que você aconselha bastante a Epson t42 wd ela é uma das melhores? e gostaria de saber se tem impressora com mais de quatro tintas, pois como faço se uma estampa possuir uma cor que não tem no buk in? Aguardo um breve retorno.
    Grato.
    E parabén a RIMAQ está dando um show na concorrência, muito bom!!!

    • Olá Marcos.
      Obrigado Pelos Parabéns..

      A T42WD tem um excelente custo beneficio, sem contar que é o ultimo lançamento da EPSON que serve para esse segmento de estamparia… Para trabalhar com sublimação você só precisa adaptar um bulk ink nela e utilizar as tintas sublimáticas. A mesma impressora, caso você ainda não tenha utilizado a tinta sublimatica pode ser usada para trabalhar com tecidos 100%, porém você irá utilizar para sublimação ou para impressão com tinta pigmentada, por isso se faz necessário duas impressoras..

      Quanto a impressora a laser existem diversas no mercado, você pode pesquisar por que o preço assim como a qualidade pode variar bastante..

      Equipe Rimaq

    • Olá Saul.
      Grande parte delas sim, desde, que sejam Coloridas.. Antes de comprar seus transfers consulte o seu fornecedor para ele lhe dizer qual a marca do papel mais aconselhável, pois a qualidade dos mesmos é de grande importância.

      Equipe Rimaq.

  • Ola, parabéns pela atenção dada aos usuários. Pretendo abrir uma estamparia, de inicio, com uma prensa, duas impressoras (uma pigmentada e uma sublimatica) e estava pesquisando as impressoras da Epson. Já tinha me decidido em comprar a T42wd quando vi a l200… Ela já vem com o bulk-ink original da Epson… Será que é uma opção melhor? Já testaram ou conhecem alguém que já testou a qualidade de sua impressão pra transfer?

    • Olá Renata.
      Impressoras Multifuncionais não servem para sublimação, por isso podemos descartar a L200. Por hora a mais procurada tem sido mesmo a T42WD.
      Equipe Rimaq.

  • Prezados, para estampar tecidos 100% algodão a melhor impressora é de jato de tinta, mas gostaria de saber qual impressora vcs indicam (marca/modelo).
    Obrigada pela atenção!
    Fabiola

    • Olá Faiola.
      Se você for utilizar uma jato de tintas você pode utilizar a Epson T42WD que hoje esta sendo muito aclamada.. Porém, Também se pode trabalhar com impressoras a laser.
      Vale a pena consultar as duas.

      Equipe Rimaq.

    • Olá Douglas.

      A Sublimação é destinada apenas a Tecidos de cores claras, de preferencia com fundo branco.. Caso você For estampar tecidos escuros é necessário utilizar uma impressora a laser ou mesmo a jato de tinta, porém, com tinta pigmentada.

      Em ambos os casos você precisa utilizar o Transfer correto para a marca da sua impressora.

      Equipe Rimaq.

  • olá,primeiro gostaria de parabeniza-los pelo excelente tratanto aos que solicitaram o esclarecimento de dúvidas!!Gostaria de saber marca e modelo de melhor custo benefício de impressora a laser.

    • Olá Sebastião.

      Muito obrigado !!!

      Existem várias impressoras no mercado e aquele velho dilema, quem vai dizer qual tem o melhor custo beneficio é o seu bolso.
      Existem impressoras a laser que vão de 700 a 10.000 reais, é necessário saber quanto o senhor pode pagar pro uma…
      Mas, existem excelentes impressoras como a Konica Minolta Magic color 1.600W que custa em média 900,00 é serve perfeitamente para estamparia..

      Equipe Rimaq.

  • Olá pessoal,

    A impressora laserjet color CP1525NW da HP é boa para fazer a impressão no transfer?
    Não entendi bem a questão da impressora a laser quanto a sublimação. Eu faço o processo normal depois do transfer impresso numa impressora a laser? Eu prenso normal na máquina de estampa?

    • Olá Eric.

      Quando falamos de impressoras a Laser o mais indicado é você verificar junto ao seu fornecedor de transfer qual impressora se adequa melhor as suas necessidades e a qualidade do papel que você deseja adquirir, só assim você poderá comprar um transfer de qualidade e que não danifique a impressora.
      A impressora a laser não serve para sublimação, a laser é apenas para estampar tecidos 100% algodão.. Para sublimação você deverá utilizar uma impressora jato de tinta com adaptador de bulk ink.

      Equipe Rimaq.

  • Olá, ainda sou meio crua em estamparia, quero abrir um negocio e trabalhar com estampas em camisa, chinelos, mause pad, capas de notebook e etc, para isso estou pensando em comprar a Stampcor Junior. Agora sobre a impressora eu vou precisar comprar duas? Uma com tinta sublimatica para chinelos, mause pad e capas de notebook e outra com tinta normal para camisas?
    Obrigada pela atenção!

    • Olá Erica..

      Se o seu foco é trabalhar com personalização em geral a resposta para sua pergunta é sim…. Você precisará de uma impressora sublimática para Mouse Pad Chinelos e tecidos com no minimo 70% de poliéster.

      Para tecidos 100% algodão é outra impressora que você utiliza… Essa pode ser uma jato de tinta com tinta pigmentada, ou laser….

      Equipe Rimaq.

    • Olá Weliton.

      Existem diversos modelos de transfer no mercado, para impressora jato de tinta e laser e também o Sublimático.

      Todos os tecidos aceitam transfer, afinal é esse o papel responsável pela transferência da estampa. Você precisa de verificar com a sua impressora e quais os tecidos que deseja personalizar, por exemplo:
      Se você for trabalhar com tecidos de poliéster irá utilizar o transfer sublimático, se for tecidos 100% algodão o transfer para impressora jato de tinta ou laser.. E para cada um dos dois tecidos citados utilizamos uma impressora diferente (Leia os comentários abaixo dos seus para você entender melhor).

      Depende desses fatores os transfer que você irá utilizar, mas lembre-se, Quanto mais barato a sua matéria prima, menos qualidade terá o seu produto final

  • No Video “Aprenda a estampar canecas com a Spamp Canecas” notei que é usado uma empressora “Epson T33” no video porem vocês recomedam a impressora “Epson T42WD” qual o motivo, posso usar um T33 ou o ideal para um produção melhor é indicada uma Epson T42WD?

    • Olá Marcelo.
      Existe um único motivo , a T42 é substituta da T33, essa impressora saiu de linha e veio a T42 WD para ficar no local e fez honrar o nome, excelente impressora com o um belo custo beneficio.

      Equipe Rimaq.

  • Bom dia,comprei uma rimaq de estampar blusas e etc,comprei uma impressora epson T42 para sublimaçao em poliester,para eu personalizar algodao posso usar qual quer impressosa jato de tinta? tipo hp?

    grata

    • Bom dia Josilene

      Sim pode , por que para tecidos em algodão deve usar impressora comum jato de tinta ou laser, tinta ou tonner da própria impressora. E no ato da compra do papel transfer não esqueça de verificar se o papel é o correto para o tipo e sua impressora.
      Agredecemos o contato

      Equipe Rimaq

  • Gostaria de adquirir a stampcor plus, mas tenho duvida referente à impressora.
    seria mais ideal comprar uma impressora com suporte a papel A3?

    oque define o tipo de trabalho que eu vou fazer é realmente o tipo de impressora que eu vou adquirir?, por exemplo com impressora jato de tinta eu nao consigo estampar chinelos quebra-cabeça etc?

    entre a jato de tinta e a impressora a laser qual a mais indicada?

    • Olá Junior

      Para crias sua próprias estampas você deverá seguir as seguites regras pra tecidos em algodão deve usar impressora comum jato de tinta ou laser, tinta ou tonner da própria impressora a laser costuma ser mais economica e o papel transfer compatível com a impressora Para os demais materiais como chinelos, quebra cabeça, mouse pad, tecido em poliester e etc deve usar uma impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink para a tinta sublimática e o papel transfer sublimático, e a impressora depende do tamanho das estampas que deseja criar, se vai trabalha com estampas maior do que o formato A4, sim deve investir em uma impressora A3.

  • Boa noite, comprei uma epson sublimática (Bulk ink) e uma laser colorida, mas ainda tenho as seguintas dúvidas, peço a ajuda de vocês.

    1 – Qual o Papel para Algodão CLARO?
    2 – Qual o Papel para Algodão ESCURO?
    3 – Qual o Papel para Poliéster CLARO?
    4 – Qual o papel para Poliéster ESCURO?

    Preciso saber usar todos estes materiais, gostaria de saber se podem me enviar por e-mail os preços de cada um deles, pois estou pesquisando para comprá-los.
    Obrigado.

    • Olá Leonardo

      A marca do transfer pode alterar, então no ato da compra deve apenas informar qual é o tipo de sua impressora, exemplo se sua impressora é laser deve informar que deseja papel para impressora laser e se quer para tecidos claros ou escuro, e quando falamos de sublimação o papel sempre será sublimático e em tecidos claros, quanto mais claro melhor será o resultado. Se a compra for realizada por loja virtual a página deve conter descrições de cada papel. Agredecemos o seu contato.

      Equipe Rimaq

  • Prezados,

    Fiquei com dúvidas ainda sobre a impressora:

    A laser colorida possibilita fazer transfer para camisas sintéticas? Se eu utilizar um papel específico com a impressora laser eu consigo fazer este tipo de transfer? Ou só para o algodão? Pois se puder utilizar a laser para produtos com 70% ou mais de poliéster, acho que pode valer mais a pena comprar uma impressora laser colorida do que duas jato de tinta, uma pigmentada e outra sublimática.

    E ainda, se eu utilizar o papel específico para algodão, eu posso utilizar a tinta sublimática, para realizar transfer para algodão? Ou somente a laser e a pigmentada.

    Grato,
    Bruno.

    • Olá Bruno

      Pra tecidos em algodão deve usar impressora comum jato de tinta ou laser, o tecido em algodão tem uma destas duas opçoes.Para tecido sintético, deve usar uma impressora jato de tinta adaptada com o Bulk ink para a tinta sublimática.Sublimação não recomendado para tecidos 100% algodão, quanto mais poliester na composição melhor o resultado. E cada tipo de impressora tem seu papel especifico, no ato da compra deve informar se deseja papel transfer para impressora laser, jato de tinta ou sublimática, se a compra for realizada por loja virtual antes de finalizar a compra leia as instruçoes que devem conter no site. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • No caso de compra da impressora jato de tinta ou laser pode ser a tinta da mesma ou deve ser tinta sublimática…

    Qual impressora ( Ou máquina )da aquela impressão meio emburrachada igual aos transfer que compramos prontos?

    obrigado.

    • Olá Fabiano

      Para tecidos em algodão deve usar impressora comum jato de tinta ou laser, tinta ou tonner da própria impressora.Para os demais matérias(chinelos, cerâmica tecido sintetico e etc) que deve usar uma impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink e tinta sublimática. Criar estampar com efeitos(emborrachado, com ou sem relevo, gliter e etc) não é possivel, somente maquinas industriais, ou seja máquina próprias pra este trabalho. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Bom dia !

    Eu adquiri uma stamp junior e fiz algumas estampas de fotos utilizando impressora jato de tinta e camisetas 100% algodao, e a estampa da foto ficou com um aspecto emborrachado, gostaria de saber se existe alguma maneira de nao ficar com esse aspecto as estampas em tecidos de algodao. Outra duvida posso estampar utilizando jato de tinta em tecidos PV 67% poliester e 33% viscose ?

    Grato,

    Adriano Saldanha

    • Bom dia Adriano

      Este aspecto deixado nas camisetas em algodão é devido ao papel transfer, sempre ficará desta forma por que o papel solta uma película na transferência. Para tecidos como estes citados poliviscose, poliéster e etc deve usar deve usar uma impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink e a tinta sublimática e o papel transfer é o sublimático esta é uma excelente técnica e não deixa este aspecto, porem não serve para tecido em algodão. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • TRABALHO SEMPRE COM A MALHA PV 67% POLIESTER E 33% VISCOSE GOSTARIA DE SABER QUAL A IMPRESSORA PARA ESTE TIPO DE TECIDO OBRIGADO PELA ATENÇÃO LAURINHA

    • Olá Laurinha

      Deverá usar uma impressora jato de tinta com adaptador de Bulk ink para a tinta sublimática e o papel transfer sublimático. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Olá, caso eu compre uma impressora a laser e queira fazer transfer em camisetas brancas 100% algodão que tinta e papel eu compra? Já procurei em vários lugares e não encontrei essa informação.
    Desde já obrigado pela atenção,.

    • Bom dia Eleonardo

      Se optar por uma impressora laser não vai usar tinta, vai usar o Toner da própria impressora, e o papel transfer compatível com a mesma, ou seja no ato da compra vai informa que usa uma impressora laser. E o mesmo processo será para qualquer tipo de impressora que optar seja ela jato de tinta ou laser. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Boa tarde, estou iniciando agora meu negócio no ramo de estamparia. Tenho uma stampcor plus e estou na dúvida de qual impressora comprar para trabalhar, entre a EPSON T42WD e EPSON TX430 qual seria a melhor opção para trabalhar com estampas e sublimação?
    Agradeço.

    • Olá Vanessa

      Para trabalhar com sublimação o importante é a qualidade da tinta sublimática, a impressora pode ser de sua preferência desde que ela posso ser adaptada com o bulk ink para receber as tintas.
      Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • se eu estampar com sublimação poliester, ou poliviscose, e me pedirem nas cores escuras, o resultado sai satisfatório, usando tinta sublimatica e papel transfer para tecido escuro, e esse (dark), ou similar, é só para algodão ou serve p pv , e poliester?

    • Olá Sandro

      Sublimação não serve pra tecidos ou qualquer material de fundo escuro, papel Dark serve apenas para tecido em algodão e é para impressoras a laser. Para camisetas pretas ou na cor escura de poliéster você tem a opção de usar o Power Film que é um Papel com uma película termocolante e neste processo usa-se uma Plotter de Recorte porque na verdade ele não é impresso e sim recortado, e a arte será de apenas uma cor. Agradecemos o contato

      Equipe Rimaq

  • Olá, eu comecei agora no ramo de Estamparia em Sublimação, no litoral Capixaba, e no primeiro feriado, onde teve um pequeno aumento no fluxo do turismo, já percebi,que a impressora que eu uso, é muito lenta, e vai atrapalhar, os meu negócios, (EPSON 200L). SOLICITO INFORMAÇÃO DE IMPRESSORA A LASER, que trabalhe com tinta sublimática, ou outro sistema mais veloz, que venha atender a demanda. Que pode ser instalada um BUILK.

    • Olá Altair

      Não existe impressora laser que faça sublimação, por que impressora laser não usa tinta. O que você pode fazer é mudar o modelo, na loja de sua preferência informe que deseja uma impressora adaptada com o bulk ink que tenha impressão mais ágil. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Comprei duas máquinas na rimaq e agora estou a procura da impressora para começar a trabalhar. Comprei uma t42w da epson, mas deu um problema recorrente onde a impressora não reconhecia os cartuchos. Desisti deste modelo e gostaria de saber se as novas impressoras da epson, que vem com bulk de fabrica, servem para impressão com tinta sublimatica. Obrigada.

    • Olá Renata

      Este tipo de erro ocorre por que é uma adaptação então as vezes a impressora não reconhece, qualquer outro modelo terá a mesma ocorrência, você deve ir em “preferencias” fica nas configurações da impressora, e pedir pra reparar e fazer este processo até ela voltar. Agradecemos o contato

      Equipe Rimaq

  • Na verdade, como o tecnico não conseguiu consertar e tb não sabia o que ocorreu, devolvi a t42w e peguei o dinheiro de volta pra comprar outra. Essas da epson com bulk de fabrica não servem?

    • Renata

      A marca não vende impressora já adaptada, talvez a instalação da sua impressora não foi bem sucedida, trabalhamos com o mesmo modelo de impressora e vez por outra aparece este problema, mas se deseja trabalhar com sublimação só há este caminho, pelo menos por enquanto ok. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • ola, por favor eu gostaria de tirar uma duvida importante, como a impressora a laser nao usa tinta sublimatica ela nao serve pra este trabalho? ou a impressao por ser a laser tb funcionaria para ser usada em tecnicas de sublimaçao? a laser é destinada para algum trabalho especifico ou posso usar no lugar de uma impressora jato de tinta sublimatica? obrigado!!

    • Olá Frederico

      Impressora a laser serve para tecidos em algodão, para os demais materiais deverá usar tinta sublimática em uma impressora jato de tinta adaptada com um bulk ink, que é onde fica reservada as tintas. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Gostaria de saber qual impressora me indicam para trabalhar com sublimação. Quero uma até 800 reais, e de boa qualidade de impressão, pois desejo fazer sublimação em canecas usando fotos também. Obrigado.

    • Olá Diego

      Há diversas opções no mercado de impressoras compatíveis com o bulk ink preços e modelos são os mais diversos, é recomendável que vá à uma loja de informatica pra se informar qual modelo é melhor e mais ágil e os preços só fazendo uma pesquisa. Não se esqueça que o mais importante é a qualidade da tinta sublimática. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Scheila,

      Para a utilização de tinta sublimática você deve adaptar a sua impressora com o Bulk Ink. Lembrando que só a impressora Epson aceita a adaptação.

      Agradecemos o contato!
      Equipe Rimaq

  • Prezados, eu gostaria de uma reposta bem objetiva.

    Quero estampar camisetas pequenas de ALGODÃO na cor BRANCA
    Qual eu devo comprar? Mesmo que seja categórico
    Porque não quero comprar uma mais ou menos sendo que poderia comprar uma melhor, e nem gastar com algo que (só porque é mais caro) não seria indicado para o meu trabalho.
    Estou um pouco perdida

    Desde já agradeço
    Att Jéssica

    • Olá Jéssica,

      A impressora ideal, se você pode investir é uma impressora a laser e utilizar o melhor papel que tem hoje no mercado , com isso você conseguirá estampar camisetas de algodão na cor branca. O ideal é uma impressora a laser, pois ela tem uma qualidade melhor, o custo benefício é melhor.

      Agradecemos o contato!
      Equipe Rimaq

    • Olá Geraldo

      Para criar as estampas para caneta deve usar impressora laser, o papel transfer para canetas só pode ser utilizado em impressora laser com impressão a seco ou com óleo de silicone na fusão, que não tenham alta temperatura. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Fernando

      Criar estampas para canetas deverá usar somente impressora laser, com impressão a seco ou óleo de silicone na fusão, devido ao tipo de papel transfer utilizado a impressora não pode tem alta temperatura. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Bruno

      Para estampar chinelos deve usar uma impressora jato de tinta, que seja adaptada com bulk ink, por que vai utilizar tinta sublimatica, impressoras como essa são encontradas em loja de informáticas, ou grande supermercado. Agradecemos contato.

      Equipe Rimaq

  • Olá, gostaria de saber se vcs podem me tirar uma dúvida: comprei as máquinas com vcs (canecas e plana) e uma impressora epson t42wd com cartuchos recarregáveis para tinta sublimatica. Acontece que a impressora hora reconhece os chips, hora não reconhece. já comprei mais chips para substituir, cartuchos novos… enfim, já é a segunda impressora desse modelo que dá esse problema; a primeira comprei inclusive com bulk instalado e deu o msm problema, não reconhecia os cartuchos… Mais alguém já teve esse tipo de problema? Não encontro informações sobre esse modelo em foruns por ser muito novo.. mas é normal ela hora reconhecer um cartucho e depois não reconhecer o msm cartucho e depois reconhecer dinovu? Obrigada.

    • Olá Joli

      Sim e normal a impressora reconhecer o cartuchos horas sim horas não, como ela passa por uma “adaptação” ele apresenta esta informação, mas a impressora não esta com problema ou não funciona, esta informação aparece em todo e qualquer modelo que for adaptada para receber o bul ink, quando ocorrer este problema desliga por alguns instantes, vá em propriedades peça para alinhar os cabeçotes, este modelo tem um pequeno botão que fica próximo aos cartuchos ao ligar novamente aperte uma vez, e se mesmo assim se persistir repita os procedimentos. Agradecemos o contato.

      Equipe Rimaq

  • Gostaria de saber onde qual a marcar de impressora devo compra para estampar camisas e quanto custa aproximadamente uma impressora dessa, e se a maquina que estampa camisas tbm estampa sandálias?

    • Olá Dyego

      A Máquina de Estampar da Rimaq trabalha com camisetas, chinelos, cerâmica e muitos outros materiais http://www.rimaq.com.br/maquina-de-estampar/maquina-de-estampar-camisetas-stampcor-plus/
      sobre impressoras conforme o texto a cima existem diferentes portes de impressoras, desde residenciais que você encontra até em lojas de informatica ou Supermercados, são diversas marcas a modelos disponíveis, com preço de R$300,00 até R$ 2.000,00, deve analisar o capital que deseja investir, a impressora a laser é o nível mais alto de qualidade porém pode custar 600% a mais que uma jato de tinta, mas optando por uma laser tem o custo de impressão por página bem mais baixo, uma impressora jato de tinta custará menos e não deixa de ter qualidade. Agradecemos seu contato.

      Equipe Rimaq

    • Olá Gabriel
      Se optar trabalhar com os materiais como tecido sintético (poliéster), chinelos, azulejos, mause pad, canecas e etc. Deve ser uma impressora adaptada com bulk ink, para tinta sublimatica e papel transfer sublimatico, se for trabalhar com tecido em algodão pode ser a impressora que já possui basta utilizar o papel transfer compatível com a mesma. Rimaq agradece seu contato surgindo duvidas deixe seu contato.
      Equipe Rimaq

    • Olá Débora
      O Indicado é que utilize duas impressoras uma para a função sublimação que atende os produtos que pode ser trabalhados com sublimação, são os tecidos com 70% de poliéster e cerâmica com aplicação de resina de poliéster, chinelos e quebra cabeça de papelão e mouse pad etc;e para os tecidos de algodão pode utilizar uma impressora jato de tinta ou a laser. Rimaq agradece seu contato surgindo duvidas deixe seu comentário.
      Equipe Rimaq

  • comprei as máquinas stamp pen e stamp canecas, minha dúvida é quanto as impressoras. Para canetas sei que tem de ser a laser a seco ou óleo de silicone. Para cenecas tem de ser com adaptador bulk ink, a mesma impressora faz todas as funções? ou terá de ser duas impressoras para me atender?

    • Olá José

      Você terá que trabalhar com duas impressoras, impressora laser não tem como adaptar o bulk ink, por que não utiliza tinta e sim toner, então para canecas deve ser uma impressora jato de tinta com adaptador bulk ink, e para canetas outra impressora laser colorida. Agradecemos o seu contato.

      Equipe Rimaq

  • Olá, boa noite!

    Quero fazer a comprar da máquina Stampcor Plus e não sei se minha impressora atende as necessidades das estampas.
    O modelo da minha impressora é HP – C4200….Será que preciso comprar outra?

    • Olá Jaqueline

      Se este modelo não for multifuncional, ela servirá para tecidos em algodão, não pode ser multifuncional por conta do papel transfer, mas para o demais materiais como chinelos, tecido de poliéster, mouse pad, azulejos e etc, a impressora deve ser jato de tinta com adaptador de bulk ink para usar a tinta sublimática.

  • Olá me interessei muito em comprar… mas tenho uma única dúvida dessas estampas… no caso de imagens com a cor branca… estampando em camisetas coloridas… sairia o branco na estampa?

    • Olá Leandro,

      Quando for trabalhar com tecidos escuros tem o papel transfer próprio, o papel tem o fundo branco, e tem para impressora laser e jato de tinta, o processo é o mesmo, imprime a arte no papel, depois de impresso estampa na máquina seguindo as instruções que acompanha o papel. Agradecemos seu contato.

      Equipe Rimaq

  • Olá,gostaria de saber se a Impressora Samsung CLP-365W/SED – Laser Colorida serve para criar qualquer tipo de estampa,seja para camisetas,canecas,sandalias,e não terei nenhum problema utilizando essa impressora coma maquina de vocês!

    • Olá Joilson

      Não é possível fazer sublimação com impressora laser, ela não utiliza tinta impressoras laser trabalha com Toners, então para trabalhar com sublimação a impressora dever ser jato de tinta adaptada com o bulk ink junto a tinta e papel sublimático.

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

    • Olá Gabriel

      As estampas que são para tecidos em algodão não servem para chinelos, quebra cabeça-cabeça e azulejos, para estes materiais a estampa deve ser sublimática, tem a opção de comprar pronta ou você mesmo poderá criar as suas estampas, será necessário obter uma impressora jato de tinta adaptada com Bulk Ink, tinta sublimática e papel transfer sublimático. Veja também uma tabela que indica qual tipo de impressão serve para determinado tipos de produtos.
      Surgindo mais duvidas não exite em deixe seu comentário teremos o prazer em te auxiliar-lo

      Atenciosamente,
      Equipe Rimaq

    • Olá Carlos..

      Não explicamos qual o modelo por uma razão simples. O mercado de impressoras muda a todo o momento, uma impressora entra e sai de linha com uma velocidade grande, portanto, colocar isso num manual poderia trazer transtornos para o senhor que iria procura uma impressora que não existe mais.
      O melhor modelo é aquele que se adapte a sua forma de trabalho, vá até uma loja especializada e converse com o seu vendedor, para que não tenha problemas futuros com a impressora.

  • Olá equipe Rimaq, Estou procurando no mercado uma impressora para sublimação mas ainda não sei ao certo qual comprar. Já vi que existem no mercado impressoras epson que vem com sistema de Bulk-ink de fabrica, tenho interesse em uma assim. me diga qual o modelo apropriado e o preço aproximado

    • Olá Marcello.
      Existem diversas impressora hoje no mercado e não é dificil encontrar uma.
      Se você for fazer impressões apenas em tamanho A4, te indico dois modelos que já utilizei e não tive problema algum.. 1 º Epson T42WD e Epson L355.
      Se for fazer impressões um pouco maiores como no tamanho A3 , utilize a Epson T110, uma impressora com custo beneficio muito bom pelo porte.

    • Olá Bruno.. Se você for utilizar para tecidos 100% algodão sim.
      Porém, para trabalhar com a sublimação não, Para essa técnica a impressora correta deverá ser da Marca EPSON e adaptada com Bulk ink para utilização de tinta sublimática.
      Obrigado.

  • Boa tarde. Estou com um grande dilema sobre impressora laser.
    A impressora a laser deve ser adaptada ou homologada para fazer impressões no papel transfer. Pois pelo que vocês informaram no artigo acima, ela imprime com ação de calor, e o papel transfer para passar para o tecido também deve ter além da pressão a ação do calor, em uma impressora vendida no mercado seria adequado para trabalhar com transfer?

    • Jessica, para estampar Cerâmicas, Chinelos, tecidos de poliéster etc. Você irá uitlizar uma impressora sublimática.
      Dê uma lida nos comentários acima e aprenda um pouco mais com os outros usuários.
      Obrigado.

  • Tenho uma maquina de estampar canetas da marca Rimaq, faço todas minhas impressões a laser utilizando uma impressora Oki modelo MC160, o material fica excelente. Por isso posso indicar esse equipamento para estampar CANETAS, espero ter ajudado.

  • Ola pelos comentarios acima muitos detalhes foram esclarecidos referente as stampas e transfer em impressoras.
    Eu tenhos pequans duvidas, eu vou trabalhar com estampas e transfers em camisetas, canecas, copos, bones, chaveiros, acrilicos e plasticos, gostaria de saber se uma unica impressora faz impressoes para estes produtos ? eu ja tenho uma impressora em pesquisa e a (Impressora Epson T 1110 A3 c/ bulk c/ 500 ml tinta sublimatica ) Esta impressora tem este pontecial para estes produtos ? obrigado pelo espaco aguardo um retorno obrigado

    • Olá Clovis.

      Estampar plásticos você não irá conseguir, o material adequado deverá ser o acrílico próprio para sublimação.

      A impressora citada serve sim para todos os materiais citados..

      Boa sorte 🙂

  • Bom dia.
    Vou trabalhar apenas com estampas em camisetas 100% algodão, fio 30 penteado. Porém quero trabalhar com variadas cores de malhas.

    Sem levar em consideração o custo. Ouvi falar que para camisetas escuras e coloridas a laser funciona melhor, além da impressão relativamente melhor. É verdade? No meu caso compensa mesmo optar pela Laser?

    Desde já obrigado pela resposta.

  • Bom dia,
    Eu tenho uma máquina de estampar camisas da Rimaq e minha impressora é HP jato de tinta, qual o papel transfer ideal e onde eu posso encontrar?

    Obrigada.

    • Olá Inoveti

      Com a sua impressora você só poderá trabalhar com tecidos 100% algodão, portanto os transfer deverão ser próprios para esse tipo de tecido.

      Você pode encontrar vários modelos dando uma pesquisada na internet ou indo em lojas especificas em estamparia em sua cidade e conversando com o seu vendedor.

      Obrigado.

    • Olá Inoveti

      Com a sua impressora você só poderá trabalhar com tecidos 100% algodão, portanto os transfers deverão ser próprios para esse tipo de tecido.

      Você pode encontrar vários modelos dando uma pesquisada na internet ou indo em lojas especificas em estamparia em sua cidade e conversando com o seu vendedor.

      Obrigado.

  • Tenho uma maquina de estampar da Rimaq desde 99 e agora quero usa-la para estampar EVA, qual o melhor transfer para isso e qual impressora é boa para isso?

    • Olá Luciano..

      Muito legal saber que você tem uma máquina nossa de 99 e trabalha com ela.
      Para estampar EVA, é necessário passar resina de poliéster sobre a superficie do produto e aguardar de 24 a 48 horas o período de secagem.
      O transfer será sempre o Sublimático e a impressora também.

    • Olá Dâmires.

      Antes mais nada é necessário entender o que os seus clientes estão procurando, faça uma breve pesquisa de mercado para entender um pouco mais o seu publico alvo, pois assim você evitará o gasto desnecessário em um equipamento que não poderá explorar o máximo.
      Se a sua ideia é fornecer uniformes, abadas, camisetas grandes, fronhas etc. O Ideal será utilizar uma impressora A3 ou maior, pois assim você conseguirá obter um resultado melhor em sua estamparia.
      Se desejar estampar chinelos, mouse pads e peças menores, poderá trabalhar com uma impressora A4, que já resolverá o seu problema.
      Nossos clientes que trabalham com a Máquina de Estampar Stampcor Plus, podem utilizar impressões do tamanho A5 ao A2, vai da demanda do seu trabalho, no caso dos clientes que trabalham com a Máquina de Estampar Stampcor Junior, deverão utilizar uma impressões dos tamanhos A5 ao A3 no máximo.

  • Olá…preciso saber se estas em destaque imprimem no papel tranfer para eu passar na caneta !!!

    Eu tenho a máquina da compact print de prensa em canetas personalizadas !

    Gostaria de qual impressora é a ideal e qual papel, pois compact quando você adiquiri um produto dela, ela estabelece a usar apenas produtos dela própria, então gostaria de uma ajuda !

    • Olá Gustavo.

      Você não precisa ficar preso a uma marca por que tem algum produto que seja da mesma, exceto quando falamos de coisas que se complementam que não é o caso.

      Vamos lá, para trabalhar com canetas você não utiliza tintas sublimáticas, utiliza uma impressora laser e deve ser qualquer uma dessas que estão nas listas.

      Para trabalhar com sublimação você precisa de uma impressora jato de tinta com tintas sublimáticas (não esqueça do bulk ink).

  • Srs.Tenho uma impressora HP-Deskjet Ink Advantage-2546, gostaria de saber se e possivel usa-la pois tenho itençao de comprar a maquina automatica para fabricaçao de chinelos, em que mommento possa usa-la, aguardo tenham uma boa tarde.

  • Estou começando no ramo de estampa, quero estampar camisas de algodão e queria saber qual a melhor e mais barata, estampa e impressora e quanto está saíndo uma prensa nova da Rimaq, incluíndo o frete, moro em Niterói – RJ.

    • João, não é possível.

      Impressoras foram feitas para trabalhar com uma opção de tinta por vez, esse processo não iria fazer você economizar dinheiro, mas sim gastar, pois teria que comprar outra impressora pelos danos causados por essa técnica.

  • Ola gostaria de saber se consigo imprimir papel transfer em uma impressora sublimatica ja vi pessoas dizendo que eu consigo sim, e no caso de tecidos escuros ou cores claras como funciona no caso do algodão? com 70% poliester este tecido é melhor que o poliester? pois tb vejo que algodao é bem melhor que poliester!!
    estou confuso se trabaho com PV ou algodao!!! outros fornecedores de prensa dizem que posso trabalhar com os dois tecidos e que consigo imprimir sim papel transfer bright que hj em dia facilita as coisas para o algodao que antigamente nao tinha!!

    • Olá Lucia, para você estampar seus chinelos vai ser preciso uma máquina de estampar stampcor, uma impressora para fazer as estampas ou você também pode comprar as estampas. Caso os chinelos não tiverem tecido e necessário passar uma resina nos chinelos antes de estampar.

  • Olá estou pensando em montar meu próprio negócio e quero trabalhar com fotos em geral estampar camisetas( criar minhas estampas é claro ).Tô querendo comprar um Epsom com tanque a jato L1800, gostaria de saber qual tipo de tecido, qual tinta, papel e o custo benefício com esta impresora. Desde já agradeço!

    • Olá Helison, com essa impressora e com tinta sublimática você vai conseguir estampar camisetas em poliéster na cor branca ou clara, além de azulejos, chinelos, entre outros produtos. Em relação ao custo benéfico vai depender da sua necessidade, a impressora precisar atender a sua necessidade. Atenciosamente equipe Rimaq.

  • Olá, eu tenho uma impressora Epson xp-401. Com ela conseguiria fazer as estampas.Pretendo iniciar uma negócios de chinelos e inicialmente irei comprar a maquina de estampar, porém preciso saber quanto irei investir inicialmente, além do valor da maquina.
    Muito obrigada!

    • Olá Tatiane, com a sua impressora você já consegue fazer as estampas para personalizar seus chinelos. Você vai precisar de papel sublimático e tinta sublimática. Atenciosamente equipe Rimaq.

  • Minha impressora Epson convencional serve para a estamparia ou terei que comprar uma impressora apropriada? No caso, quero comprar uma máquina de estampar Stampcor Plus e desejo fazer estampas não apenas em tecidos, mas em chinelos, azulejos, etc.

    OBRIGADO PELA RESPOSTA!

    • Olá Kamal, as impressoras da marca Epson são as mais indicadas para fazer estampas sublimaticas. Você vai precisar retirar toda a tinta da sua impressora e depois colocar tinta sublimática e utilizar um papel transfer. Com isso você vai conseguir fazer estampas tanto para camisetas, azulejos, chinelos entre outros produtos.

  • Boa tarde, pretendo estampar em tecidos tanto 100% algodão como em poliéster e em todas as cores. Que tipo de impressora e papel vocês me indicam para cada tecido?

    • Olá Cristovao, você vai precisar de uma impressora da marca Epson para fazer estampas para poliéster e uma impressora laser ou jato de tinta com tinta pigmentada para fazer estampas para tecido em algodão.

  • Boa tarde estou interessada em adquirir uma maquina de estampar com capacidade para estampas A3 favor mandar um e-mail com seus produtos e também me interesso nas estampas prontas.

    • Olá Levy, para fazer estampas para chinelos é necessário utilizar um impressora da marca Epson com tinta sublimática e a mesma pode ser utilizada para estampar camisetas em poliéster.

    • Olá Marcos, para camiseta em algodão você vai precisar utilizar uma impressora jato de tinta ou laser com tinta pigmentada. No caso de camisetas em poliéster, chinelos, canecas entre outros produtos para sublimação você vai precisar utilizar uma impressora da marca Epson com tinta sublimática. Att. equipe Rimaq.

    • Olá Jhonatan, para camiseta em algodão você vai precisar utilizar uma impressora jato de tinta ou laser com tinta pigmentada. No caso de camisetas em poliéster, chinelos, canecas entre outros produtos para sublimação você vai precisar utilizar uma impressora da marca Epson com tinta sublimática. Att. equipe Rimaq.

  • Olá boa noite! Estou querendo fazer personalização em long drik,camisetas e chinelos, como não tenho experiência gostaria de saber qual a melhor impressora laser custo benefício para começar.desde já agradeço!

    • Olá Anderson, para camiseta em algodão você vai precisar utilizar uma impressora jato de tinta ou laser com tinta pigmentada. No caso de camisetas em poliéster, chinelos, canecas entre outros produtos para sublimação você vai precisar utilizar uma impressora da marca Epson com tinta sublimática. Att. equipe Rimaq.

  • Boa Tarde!

    Estou investindo no meu próprio negócio de estampar copos e canecas e futuramente de estampar tecidos, qual a impressora mais apropriada para as duas funções?

    • Olá Aylla, para camiseta em algodão você vai precisar utilizar uma impressora jato de tinta ou laser com tinta pigmentada. No caso de camisetas em poliéster, chinelos, canecas entre outros produtos para sublimação você vai precisar utilizar uma impressora da marca Epson com tinta sublimática. Att. equipe Rimaq.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *