Qual impressora é melhor?

                                                                                             O mercado de impressora é enorme, existem diferentes portes de impressoras, desde residenciais que você encontra até em hipermercados, até mesmo impressoras que você teria que desembolsar alguns milhões, essas são utilizadas por grandes empresas ou gráficas. Ao longo dos artigos de Impressão nós iremos lhe apresentar diversas opções.

Vamos começar pelo modelo mais comum, por ter um menor custo beneficio e mais tempo no mercado

Impressora jato de tinta: Característica principal desta impressora é ter um custo menor que as outras e ser mais lenta. Essa impressora faz a impressão através de um cartucho de tintas que vão de 3 a 30 ml de tinta. Elas são equipadas com cabeçotes e contem alguns orifícios que “jateiam” milhares de gotas de tintas por segundo e para isso contam com um programa que controlam quantas e aonde cada gota de tinta vai. Esse tipo de impressora trabalha com quatro cores que são:Ciano (azul); Yellow (amarelo);Magento (vermelho) e Black (preto).

Nesse tipo de impressão ocorre uma mistura nas cores para que se chegue o mais próximo da cor que você vê na computador. Quando termina a impressão normalmente de fotos ou imagens, é possível notar que a folha sai molhada e com o cheiro das tintas. Deve aguardar que esteja completamente seca antes de estampar.

Algumas impressoras jato de tinta têm uma resolução muito boa se igualando ou chegando muito próximo de impressoras a laser.

Impressora a laser:

Impressora a laser é o nível mais alto de qualidade em impressão que temos hoje no mercado e seus valores podem variar bruscamente, esse tipo de impressora é o modo de impressão preferido por gráficas devido à sua qualidade de impressão.

Diferente da impressora jato de tinta, a impressora laser não utiliza cartucho de tinta e sim tonner, que nada mais de uma maneira bem resumida uma espécie de tinta em pó que em contato com o calor dos cilindros da impressora transfere a imagem para o papel.

Uma impressora a laser pode custar 600% a mais que uma jato de tinta. E é encontrada nos modelos: monocromático (uma cor) e colorida.

Em compensação, as impressoras a laser possuem um custo de impressão por página bem mais baixo (R$ 0,10 ou menos, na maioria dos modelos, com a opção de usar recargas de tonner, que custam menos), são muito mais rápidas (as mais lentas imprimem de 6 a 8 páginas por minuto, as melhores imprimem entre 20 e 30 páginas por minuto) suportam um volume de impressão muito maior. Esse modelo de impressora é projetado para suportar ciclos de impressão de 10.000 páginas mensais ou mais.

Qual é o melhor modelo?

Antes de optar pela modelo A ou B, coloque na ponta do lápis, pois o seu investimento inicial será maior com a impressora a Laser, porém você terá uma economia em longo prazo.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Estamparia e Impressão além de tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq,Seu Parceiro de Negócios.

Acesse também:

www.rimaq.com.br