• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Mercado de Estamparia, Por onde começar?

imagem destaque

Este artigo é uma introdução ao mercado de estamparia, ao longo do Portal iremos detalhar técnicas, equipamentos, mercado e tudo o que você precisa saber para ter o seu próprio negocio.

Princípio básico da Estamparia

A técnica em si não tem segredos, basicamente estampar é: Transferir uma imagem para um produto

A imagem deve ser impressa com tinta especifica, em um papel próprio para essa finalidade. E a transferência ocorre devido à pressão, temperatura e tempo determinados pelo equipamento, máquina de estampar.

Quantos modelos de máquina de estampar existem?

Existem diversas máquinas de estampar no mercado, cada qual com suas funções e matérias que podem ser estampados. Quando o assunto é Máquina de estampar, o que vem primeiro a cabeça são máquinas de estampar tecidos, ate mesmo por serem mais divulgadas e você estar em contato direto todos os dias com algum tecido estampado.

Porém queremos que você conheça outros formatos e funções de equipamento. Iremos falar sobre maquinas nos formatos: plano, curva e cilíndrico.

Prensas planas: servem para fazer a personalização de objetos 100% planos como tecidos, chinelos, azulejos, réguas, mouse pad, quebra cabeça e muitos outros.

Prensas curvas: são utilizadas para personalização de bonés, canetas, manga de camisetas e parte inferior de calças.

Prensas cilíndricas: são utilizadas para personalização de canecas e Squeeze, cofrinho dentre outros. O suporte “abraça” o objeto que receberá a estampa.

O que é uma estampa?

Quando falamos em estampas você basicamente tem três opções: Estampas prontas, criar suas próprias estampas ou utilizar as duas opções.Você não precisa ficar apenas com uma opção. Existem estampas prontas de excelente qualidade e diversidade de modelos, de estampas religiosas a estampas de rock.

Estampas Prontas:

Podem ser de diversos modelos, serigrafia, puff, Glitter, relevo, foil, bordados e strass termo colantes dentre outros.

Estampas Personalizadas:

Qualquer imagem pode virar uma estampa. Você pode utilizar um texto, foto, imagem, desenho e etc. Imprime a imagem em uma impressora jato de tintapigmentada, laser ou sublimática em um papel conhecido como papel transfer e basta transferir para o produto com a máquina de estampar.

Agora que você conhece os formatos das máquinas de estampar e opções de estampa basta escolher um equipamento de qualidade que melhor se adapte ao seu trabalho. Se tiver dúvidas deixe seu comentário.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre Estamparia e tudo o que você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq, Seu Parceiro de Negócios.

Acesse também: www.rimaq.com.br

 

máquina-para-personalização

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]