Pequeno Guia de Redes Sociais

Guia de sobrevivência para Redes Sociais

Pequeno Guia de Redes Sociais

Preparamos um guia para melhorar o seu aproveitamento nas redes sociais.

Se você já utiliza redes sociais, de uma lida, com certeza irá lhe ajudar. Caso você esteja iniciando nas redes sociais, leia duas vezes, pode garantir a sua sobrevivência on line!

Capriche no Perfil

A primeira impressão é a que fica, no caso das Redes Sociais, a primeira coisa que lemos ao entrar na página de alguém é seu Perfil, Então pare, pense e capriche ao escrever o seu perfil. Coloque todas as informações que você julga serem importantes e as mantenha sempre atualizadas.

Seja mais Social

O grande barato das Redes Sociais é o poder de encontrar pessoas e manter um melhor relacionamento. Use essa ferramenta para encontrar o maior número de pessoas que você conhece. Procure pessoas que você não vê a muito tempo, da escola, de antigos empregos, de outras cidades, de clubes, grupos que você deixou de freqüentar. No aspecto comercial, todas essas pessoas podem vir a se tornar Clientes!

Mas tome cuidado com o excesso de convites. Uma coisa na internet que não é muito bem vista é ter muitas pessoas na sua rede social apenas para fazer volume e parecer bem relacionado.

Não seja um chato

Você pode divulgar o seu trabalho, mas não se prenda somente a isso. Ninguém gosta daquele usuário, que fica mandando 10 mensagens por dia tentando vender alguma coisa. Seja sutil e ao mesmo tempo relevante. Você está na Rede Social para fazer contatos, a venda será uma conseqüência.

Seja Verdadeiro

É fato que muitas pessoas aproveitam as possibilidades do mundo virtual para dar uma incrementada em seus perfis, porem é muito traiçoeiro esta postura quando você estiver vendendo produtos e/ou serviços. Utilize fotos dos seus produtos, não copie imagens de outros sites sem dar os devidos créditos.

Regue todos os dias

Como já dissemos Rede Social é como uma planta, precisa de água, sol e cuidados diários, senão morre. Então crie o hábito de cuidar do Seu perfil.

Estabeleça dias e horários para fazer a “social”. Não é só a sua página que importa você tem que interagir, então visite perfis, comente, responda comentários. E sempre mantenha seu perfil atualizado.

#Agora que você já sabe um pouco sobre redes sociais, que tal criar o seu Perfil?

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre Redes Sociais e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Negócio.

Rimaq,Seu Parceiro de Negócios.

Se tiver interesse em máquinas rimaq acesse o site: www.rimaq.com.br