• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Papel transfer para tecidos escuros aprenda usá-los

imagem destaque

Quando o assunto é montar uma estamparia logo pensamos em todas as opções de tecidos que podemos personalizar com a máquina de estampar, porém, junto a isso surgem algumas dúvidas e em muitas vezes dificuldades em estampar alguns tipos de camisetas, como por exemplo, as de cores escuras que é um dos produtos mais vendidos por quem trabalha com estamparia. Papel transfer para tecidos escuros aprenda usá-los.

Existe um único motivo pelo qual estampar tecidos escuros é diferente dos de cores claras que às vezes parecem ser até mais fáceis.

O motivo é simples, as impressoras que temos hoje no mercado não conseguem fazer impressão da cor branca e qualquer outra cor não dará o contraste necessário com o tecido escuro para que a estampa fique visível.

A solução encontrada para tal problema foi o desenvolvido de um Papel  Transfer com o fundo branco, que ao ser estampado com sua máquina de estampar faz a transferência da área branca, junto à arte que você fez a impressão. Esse é o grande segredo em estampar tecidos escuros, escolher o papel correto, para a sua impressora e tecido que irá utilizar.

Não sabe qual o melhor papel transfer para a sua impressora?

Não se preocupe, nesse artigo iremos listar os mais conhecidos e recomendados para cada finalidade.

Vamos lá?

O primeiro e talvez mais conhecido transfer para tecidos escuros é o Transfer DARK. Esse tipo de papel é próprio para impressoras jato de tinta com tinta pigmentada.

Na Sequência temos os transfers da Família OBM. Na realidade o OBM é um tipo de material termo colante que deve ser utilizado em conjunto com outros transfer como, por exemplo o sublimático. Ele é um tipo de tecido com aparência emborrachada que ao receber o calor da sua máquina de estampar aciona a cola existente no mesmo e adere ao tecido dando um aspecto emborrachado a sua estampa.

Existem dois tipos de Transfer OBM um para tecidos 100 Poliéster  (OBM – Fundo Branco Termo colante, que deve ser utilizado junto ao transfer sublimático). E outro para Próprio para impressora a Laser (OBM – Para Impressora Laser que deve impresso por impressora a laser homologada).

Transfer Wow – Um dos transfers mais caros do mercado, um pacote de 10 folhas chega a custar mais 120,00 reais, porém, é o único transfer  que consegue transferir a estampa de fundo branco para o tecido da forma que você imprimiu em sua impressora a laser, sem a necessidade de recortar os excessos nas bordas e laterais. A qualidade desse transfer é impressionante, vale a pena fazer alguns testes para conhecê-lo.

Esses são os transfer mais conhecidos no mercado. Pesquise, teste e inove. Esses são os segredos da estamparia.

Não esqueça que para cada impressora existe um tipo de papel transfer correto para ser utilizado, por isso, quando montar a sua estamparia pesquise bem qual será a sua impressora para transfer. 

máquina-para-personalização
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]