O Seu sonho é montar um negócio? Então veja as dicas para começar 2012 com seu novo projeto.

Dicas para você começar a Empreender

Por muitas vezes você já pensou em se tornar um empreendedor? Já pensou em começar um negócio próprio?Já falamos algumas vezes que o Brasileiro tem dois sonhos, ter o seu negócio próprio ou realizar o sonho de comprar a sua própria casa.

Se pararmos para questionar nossos próprios amigos ou até mesmos os familiares, uma grande maioria irá dizer que o sonho de sua vida é ser um empreendedor. Hoje o que não falta é incentivo para isso, temos diversas linhas de créditos para micro empreendedores e ajuda de excelentes órgãos como o SEBRAE. O que talvez esteja faltando é conhecimento para que seu negócio seja permanente. Hoje 35% das empresas fecham nos primeiros a

nos de existência, isso devido à falta de planejamento.

Por isso nos da Rimaq iremos dar algumas dicas referentes a empreendedorismos a partir de agora para ajudar a você que tanto sonha em abrir o seu prórpio Negócio.

O que é um empreendedor?

O Empreendedor é aquele capaz de atender as necessidades do mercado e se antecipar a elas, é uma pessoa que entende que é necessário se adaptar as mudanças que acontecem todos os dias tanto em termos de tecnologia quando no ramo em que trabalha. O Empreendedor é aquele que esta sempre aberto a aprender.

Para o empreendedor o olhar vai muito além de apenas uma “função” do nosso corpo. O empreendedor precisa ir além do que os outros estão vendo, porém não conseguem enxergar.

Planeje – trabalhe e alcance.

Trace metas, Estipule os objetivos que quer atingir assim como a quem você quer atingir, saiba o comportamento do seu público e descubra qual a forma mais viável de atingi-los.

Inove – A criatividade é o limite para o seu negócio

Seja criativo! Esteja sempre buscando novidades para sua empresa, seja ela uma promoção ou uma abordagem diferente em seus clientes.

O empreendedor precisa ter espírito de liderança, visão de mercado. Precisa saber gerenciar riscos, usar as oportunidades ao seu favor, precisa saber “filtrar” quais contatos são bons e quais não serão tão bons assim para o seu negócio.

Todos podem ser empreendedor!

O Empreendedor não nasce empreendedor! Para chegar a esse ponto não existe uma formula secreta, nem ao menos uma receita especial, ninguém se torna empreendedor só por que os pais são.

O Empreendedor é influenciado pelas experiências adquiridas durante a vida. Pelo contato com pessoas que já estão envolvidas com tais atividades e aprende muito com o próprio mercado. Em resumo, ninguém nasce pronto, é possível apreender empreendedorismo com esforço e dedicação! Porém é preciso ter em mente que cada um se desenvolve ao seu ritmo, a lição mais importante no empreendedorismo é nunca parar de buscar conhecimento, o erro e o acerto fazem parte desse processo.

Dica:

O Aprendizado também é um processo de observação, ouça quem já tem experiência no mercado, pergunta sobre quais as dificuldades que já foram enfrentadas e utilize disso como lição para o seu crescimento.