Máquina de Sabonetes Rimaq no Programa PEGN da Rede Globo

Lançada a pouco mais de oito meses a Máquina de Sabonetes Rimaq já é referência no mercado de sabonete artesanal e ontem fomos escolhidos como a principal matéria no programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios da Rede Globo. 

 Veja a Matéria abaixo:

Conheça a Máquina de Sabonetes Rimaq & Peter Paiva

A Máquina de Sabonetes Rimaq é uma máquina portátil que foi projetada para atender o mercado de sabonetes artesanais, que antes não contava com nenhum maquinário para a fabricação de sabonetes em escala. Antes dessa máquina o processo era feito na mão, utilizando panelas e fogões, um procedimento válido, porém, perigoso.

Mercado de artesanato no Brasil

O mercado de artesanato tem se tornado gigantesco e conta com o envolvimento de 8,5  milhões de pessoas e movimenta cerca de 50 bilhões de reais por ano (Dados do  programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios, divulgados pelo Sebrae. Assista a matéria completa aqui).

Existem vários cursos gratuitos para quem deseja ingressar nesse mercado, como alguns do artesão Peter Paiva, um grande parceiro que ajudou a elaborar a ideia e aperfeiçoar a Máquina de Sabonetes Rimaq & Peter Paiva.

A vantagem de trabalhar nesse mercado é que basta ter habilidade para criar algo, unida a força de vontade que em pouco tempo você coloca o seu produto na praça e pode começar de forma informal, como os sabonetes artesanais que podem ser comercializados de maneira unitária ou em grandes quantidades para brindes, lembranças, etc.

Máquina de Sabonetes Rimmaq & Peter Paiva

Máquina de Sabonetes Rimaq & Peter Paiva, derretendo a glicerina

Base de glicerina vermelha

Torneira Aquecida da Máquina de Sabonetes Rimaq despejando a base glicerinada nas formas

Desinformando Sabonete Artesanal

Sabonete Artesanal em formato de Rosa