Conheça as melhores 6 dicas de vendas para alavancar seus produtos

Depois de muitos anos dedicados ao trabalho, você decidiu que é a hora de ter o seu próprio negócio. Diante das muitas novidades e dificuldades do mercado, você vai precisar de dicas de vendas para que sua empresa tenha sucesso

Independente de qual foi o motivo que o trouxe a abrir a própria empresa, sabemos que é preciso fazer dar certo. Em muitos casos, pequenos empreendedores contam com uma quantia de dinheiro estipulada e não podem colocar tudo a perder.

Por isso, para ajudar nessa missão, criamos este post recheado de dicas de vendas. Está preparado para alavancar os seus produtos e vender muito? Então continue lendo o post e confira as 5 dicas de vendas que separamos para você!

1. Não tenha vergonha

O primeiro passo para ser um bom vendedor é não ter vergonha. Para isso, é necessário ser uma pessoa ativa e simpática. Se esse não é o seu caso, a melhor maneira de mudar isso é se aproximando das pessoas que convivem com você no cotidiano.

Dê bom dia aos seus vizinhos pela manhã e ao final pergunte como foi o dia. Converse com os moradores do bairro e faça com que as pessoas o notem. Lembre-se: cada um pode ser um possível cliente.

2. Divulgue o seu negócio

Se as pessoas não souberem que agora você é um vendedor e não descobrirem o que está vendendo, com certeza, as chances de comprar diminuem consideravelmente.

Sendo assim, é indispensável que você divulgue o seu trabalho. Comece pelo próprio bairro, vá a pequenas feiras, carregue algumas amostras e, sempre que tiver a oportunidade divulgue.

Ah, só tome cuidado para não se tornar aquele vendedor chato e inoportuno, hein? 

3. Faça um chá e apresente os seus produtos a vizinhos e amigos

Se você tem dificuldades para colocar a dica acima em prática e não consegue divulgar o seu trabalho, que tal fazer um chá para os amigos e vizinhos mais próximos?

Isso mesmo, um chá! Chame todos e aproveite para mostrar todos os seus produtos de uma só vez. Deixe que os convidados fotografem e mostrem para os seus amigos que não estão presentes. 

Chamamos isso de divulgação boca-a-boca, e nela os seus clientes são os seus melhores vendedores. A grande vantagem desse tipo de divulgação é que a fonte é confiável, o que aumentam as chances de vendas. Por isso, aposte nos seus conhecidos! 

4. Ouça os seus clientes

Vender é muito importante, mas saber o que o cliente achou da compra e se ficou satisfeito é tão indispensável quanto. Sendo assim, procure conversar sempre com ele após a venda concretizada. 

Descubra o que ele achou do produto adquirido, se ficou satisfeito, se tem algumas sugestões. Essas críticas são muito construtivas e ajudam a acertar o produto e melhorar o atendimento nas futuras vendas


5. Não atrase as entregas

Você fez tudo certo: fez com que o cliente o encontrasse, divulgou os seus produtos ou serviços, mostrou as qualidades dos mesmos e realizou a venda. Por que colocar tudo a perder na fase final?

Lembre-se que a entrega dos produtos também é muito importante no processo de venda e pode influenciar na satisfação dos clientes. 

Antes de passar o prazo de entrega das encomendas, calcule com precisão o prazo que precisará. Não se esqueça de adicionar um pequeno espaço de folga, para caso de algo não sair como o planejado.

Iniciar no mundo dos negócios pode parecer complicado em um primeiro momento, contudo, com muita organização e dedicação é possível ter prosperidade.

Esteja sempre disposto, converse com as pessoas, sorria, escute seus clientes, acredite em você mesmo, seja verdadeiro e construa relações de confiança.

Seguindo as nossas dicas de vendas e as características citadas acima temos certeza que o seu negócio está caminhando para a direção certa. 

E então, gostou do nosso post? Se você deseja receber muitas outras dicas de vendas, assine a nossa newsletter e fique por dentro do universo dos negócios.