Conheça 5 tipos de máquinas para abrir um negócio

Seja para completar a renda doméstica ou para realizar o sonho de ser seu próprio chefe, muitas pessoas resolvem abrir uma pequena empresa familiar. Nesse sentido, existem no mercado diversas opções de máquinas para abrir um negócio que podem auxiliá-lo nessa jornada.

Por isso, preparamos este material com seis tipos de máquinas que podem trazer um bom dinheiro para você e, quem sabe, dar início a um empreendimento de sucesso. Confira!

Por que investir em máquinas?

Abrir o próprio negócio traz muitas oportunidades, mas também muitos desafios e trabalho duro. É por isso que investir em máquinas pode ser uma excelente alternativa: com elas você consegue poupar tempo e esforço.

Além disso, o simples fato de existir maquinário específico para determinada atividade é sinal de que aquele setor está agitado e gerando bons lucros.

Quais os tipos de máquinas disponíveis?

Agora vamos ver algumas das máquinas mais acessíveis e que podem gerar uma boa renda para o empreendedor iniciante.

1. Máquina de estampas

Uma dos tipos mais fáceis de operar, uma máquina de estampas permite que você fabrique produtos personalizados em questão de minutos, possibilitando um grande volume de produção a um baixo custo.

Além das camisetas, algumas máquinas permitem também a personalização de canecas, copos e bonés — o que abre ainda mais o leque de produtos.

2. Máquina de salgados e docinhos

O mercado de gastronomia é um dos mais movimentados na economia nacional. Atualmente, cada vez mais pessoas preferem economizar tempo e energia comprando comida ou contratando profissionais do setor para seus eventos.

Se você deseja ingressar nesse mercado, uma máquina de salgados e doces pode produzir cerca de mil itens por hora, com diferentes formatos, tamanhos e recheios.

3. Máquina de chinelos

Essa é outra interessante opção de máquina para abrir um negócio. Com ela você pode fabricar chinelos de dedo, bastante populares em todo o Brasil, de forma econômica e padronizada. A máquina corta, faz os furos e põe as tiras, poupando matéria prima, tempo e mão de obra.


4. Máquina de sorvete

Como vivemos em um país de clima majoritariamente tropical, a procura por sorvetes costuma ser alta em todo o território nacional, sobretudo nos meses de verão. Assim, uma máquina de sorvetes se torna outro excelente investimento para quem deseja abrir um negócio de alimentação. 

Existem diversas opções de máquinas de sorvete, desde as que utilizam massa até as de sorvete expresso ou picolé. Dessa forma, você pode escolher a que melhor se encaixa no seu tipo de negócio.

5. Máquina de sabonetes

Cosméticos e produtos de higiene pessoal também estão entre os itens com maior índice de vendas no varejo, e você pode entrar nesse mercado com uma máquina de fabricação de sabonetes. Uma dica para quem deseja vender sabonetes é procurar um nicho de mercado, como sabonetes temáticos ou feitos apenas com ingredientes naturais.

Agora que você conheceu diversas máquinas para abrir um negócio, escolha seu ramo de atuação, trace um plano de negócios e ponha as mãos na massa!

E para conhecer mais equipamentos e novidades úteis ao seu negócio, não perca tempo e visite nossa página!