Confira 7 ideias de negócio para você se inspirar

Disposição, iniciativa e vontade de trabalhar são características que você tem de sobra? Ótimo, porque elas são fundamentais para quem deseja ser o próprio chefe e mudar de vida. Porém, ainda não sabe por onde começar? Sem problemas, pois vamos ajudá-lo a encontrar o caminho para o sucesso com 7 ideias de negócio simples e eficazes para você ganhar dinheiro.

Quer conhecer mais como cada uma delas funciona? Siga com a gente que vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre essas sugestões inspiradoras!

1. Invista no ramo de alimentação

Uma das excelentes ideias de negócio é investir no setor de alimentação. Dois bons exemplos são a produção de salgados congelados e de picolé. O custo com materiais é baixo e o lucro pode ser bem alto, conforme a capacidade produtiva e a estratégia de vendas.

O ponto positivo dessa área é o crescimento constante. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), em 2016, o setor faturou 9,3% a mais em relação ao ano de 2015, totalizando R$ 614,3 bilhões.

2. Abra um e-commerce

Ter um negócio na internet também é muito vantajoso. Por meio de um e-commerce, é possível vender produtos online, utilizando dispositivos ou plataformas eletrônicas. Você pode tanto ser o próprio fabricante como o revendedor de uma empresa.

Maior alcance, comodidade para o cliente e baixo investimento são algumas das vantagens em abrir um e-commerce. Em pleno crescimento no Brasil, o setor faturou R$ 53,4 bilhões em 2016, de acordo com pesquisa da ABCom.

3. Produza cosméticos artesanais

A área de beleza também é uma ótima oportunidade para quem quer ter o próprio negócio. Investir na fabricação de sabonetes artesanais, por exemplo, não exige muito gasto e os produtos utilizados são fáceis de encontrar.

Outro ponto positivo é a possibilidade de personalização do produto, tanto para a criação da própria marca como para agradar o gosto dos clientes.


4. Aposte na área de ensino

Se você tem prazer e vocação para ensinar, uma boa dica é apostar na área de ensino, por meio de cursos e aulas, tanto presenciais quanto pela internet. Atualmente, existem sites e plataformas em que é possível vender o próprio curso, principalmente nas áreas de tecnologia e idiomas.

5. Tenha uma microfranquia

Microfranquias são versáteis, atuam em diferentes setores e exigem de baixo a médio investimento. Por meio desse sistema, o franqueado paga pelo uso da marca da unidade sede. Em contrapartida, o franqueador deve fornecer todo o conhecimento necessário para ampliação do negócio.

Elas funcionam nos ramos de alimentação, turismo, tecnologia, cosméticos, entre outros.

6. Venda brindes personalizados

Produzir e vender brindes personalizados é um dos tipos de negócio mais lucrativos, principalmente porque o custo de produção é bem baixo e a procura é muito alta.

Canecas, chaveiros, canetas, ímãs e bótons são alguns dos exemplos de lembrancinhas mais populares em festas de casamento, formatura, aniversários e empresas.

7. Faça produtos com estamparia

Por fim, fazer produtos utilizando estampas é uma das ideias de negócio mais rentáveis e diversificadas. Com uma máquina de estampar é possível criar chinelos e camisetas personalizadas, de acordo com sua criatividade e originalidade.

Além disso, investir nessa área é muito lucrativo e econômico. O custo com materiais é bem em conta e, apenas com uma pessoa, é viável ter uma alta produção.

Viu só quantas oportunidades para empreender? Para começar, avalie uma dessas ideias de negócio e escolha aquela com que tem mais afinidade.

Gostou das sugestões? Agora, conheça as inúmeras possibilidades com a customização de chinelos para tirar a sua ideia do papel!