Confira 5 dicas de como conquistar um cliente

O mundo dos negócios está cada vez mais acirrado. Com a facilidade de entrada no mercado de pequenos empreendedores, a concorrência tem aumentado e, por isso, é preciso encontrar uma forma de se destacar. Aprender a conquistar clientes é uma das melhores maneiras de ficar à frente da concorrência.

Grande parte dos empreendedores acredita que o bom atendimento é a principal estratégia para fidelização dos clientes. Mas, apesar de possuir grande relevância, o atendimento não é a única forma de reter os clientes.

Mesmo sabendo disso, muitas empresas não conseguem estabelecer estratégias diferentes para atrair e conquistar clientes. Se esse também é um dos seus problemas, não se preocupe! Criamos este post especialmente para solucioná-lo. Continue lendo e descubra 5 dicas de como conquistar um cliente.

1. Estabeleça uma relação de confiança

A confiança é um sentimento fundamental para que o consumidor torne-se fiel. Se o seu cliente sentir que as informações passadas a ele não são verdadeiras ou tiver qualquer tipo de desconfiança, a relação será afetada.

Sendo assim, procure ser sempre o mais transparente possível. Converse claramente, não omita informações sobre o produto ou serviço e jamais passe qualquer mensagem que não seja verdadeira.

2. Escute o cliente

Grande parte das pessoas gosta e se sente apreciada quando a outra parte escuta tudo o que ela tem a dizer, sem interrupções e com demonstração de interesse. Somente esse motivo já seria o suficiente para dizer que escutar o cliente é um ótimo jeito de conquistá-lo.

Além disso, ouvir o consumidor permite que se descubra o que ele realmente está buscando. De nada adianta você oferecer sandálias se o que ele está procurando é um par de tênis. Então, prepare os seus ouvidos e aumente as chances de ter um cliente satisfeito.

3. Seja agradável

O bom humor e a alma leve costumam atrair pessoas e isso não é diferente com uma empresa. Aqueles que atenderem os clientes de forma mais agradável, com certeza terão vantagens em relação aos que não criam relacionamento com os consumidores.

Ser agradável não quer dizer puxar saco, e sim ser uma pessoa que faça as outras quererem estar por perto, por exemplo. Por isso coloque um sorriso no rosto, deixe os problemas em casa e seja sempre positivo.


4. Ofereça um bom custo-benefício

Saber vender o produto e dar o valor que ele realmente merece também é uma forma de conquistar clientes. A dica aqui não é baixar o preço dos seus produtos ou serviços, mas sim, praticar um valor considerado justo para ambas as partes.

Pense no que você está oferecendo e pese se o custo-benefício realmente vale a pena. Uma boa forma de fazer esse exercício é colocando-se no lugar do consumidor.

5. Crie diferenciais para clientes fiéis

Fazer com que novos consumidores saibam que aqueles que são fiéis à empresa possuem vantagens permite que eles queiram tornar-se clientes para terem o mesmo tratamento.

Essa é uma maneira vantajosa de conquistar clientes, pois além de atrair novas pessoas para o seu negócio você privilegiará aquelas que já acompanham a empresa há mais tempo.

Fidelizar clientes é uma tarefa complexa que exige dedicação, mas que tem bons frutos como resultado. O cliente fiel costuma trazer amigos e familiares para a empresa, além de fazer comentários positivos e consumir o produto ou serviço com frequência.

E então, gostou das dicas? Agora que você já sabe como conquistar um cliente, compartilhe o post em suas redes sociais e no Facebook e faça com que seus amigos também atraiam clientes e tenham muito sucesso!