• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Bulk ink serve para minha impressora?

imagem destaque

A palavra Bulk Ink tem causado muitas duvidas e insegurança para quem deseja trabalhar com estampas personalizadas. Quando falamos que é necessária uma impressora jato de tinta adaptada com bulk ink tudo parece complicado e as pessoas têm uma má impressão sobre este assunto, entenda melhor o que é, por que e para que usar o bulk ink.

Bulk em inglês quer dizer “grande quantidade” e Ink quer dizer “tinta”, este sistema continuo de tinta substitui o uso dos convencionais cartuchos, e estes reservatórios te possibilita armazenar mais tinta, com uma simples seringa você pode repor ou retirar a tinta quando necessário. Este sistema é necessário por que a tinta é a base de água e sua densidade não permite usar os cartuchos convencionais. Existem bulk com 4 e 6 lugares porém as cores são sempre as mesmas Azul, Margenta, Amarelo e Preto.

Esta adaptação pode ser feita em alguns modelos de impressoras, a marca Epson possui uma variedades de modelos, mas Atenção! não são todos os modelos que poderá passar por este processo de adaptação (peça orientação para pessoas da área de informática que vendem impressoras, hoje em dia já é possível encontrar impressora já adaptada de fábrica).

Com este sistema de adaptação você pode utilizar tinta sublimática ou pigmentada e para qual material cada uma delas servem veja tabela. Para  ter ideia da economia que este sistema proporciona com 100 ml de cada cor de tinta você faz até 1.500 impressões no tamanho de uma folha A4.

 

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Estamparia e Impressão além de tudo o que você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq Seu Parceiro de Negócios.

 

máquina-para-personalização

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]