Brindes de formatura: por que investir e quais os melhores?

Para quem deseja abrir um negócio próprio e diversificar suas fontes de renda, fabricar brindes de formatura pode ser uma excelente oportunidade de negócios, com um mercado grande e boas margens de lucro a um baixo investimento.

Se você quer saber mais sobre esse nicho de mercado e quais são os brindes mais populares em bailes de formatura, acompanhe-nos ao longo deste artigo e saiba como você pode realizar o sonho de se tornar um empreendedor.

A importância dos brindes em bailes de formatura

Os bailes de formatura marcam um momento muito especial na vida não só do formando, mas também de toda a sua família e dos demais entes queridos ali presentes, indicando o final de um ciclo e começo de outro.

Os brindes de formatura, portanto, ajudam a criar toda a atmosfera de celebração em torno do formando, proporcionando brincadeiras divertidas e servindo de lembrança daquele dia mágico por muito anos.

Desde os tradicionais copos de acrílico até os chinelos de dedo personalizados, uma tônica que acompanha os brindes de formatura é a funcionalidade, que faz com que eles sejam muito mais que simples enfeites de prateleira.

Os principais brindes para oferecer no baile de formatura

Conheça agora alguns dos mais populares brindes para você vender:

Chinelos

Em um bom baile de formatura, as pessoas dançam e pulam bastante a noite inteira. Numa festa como essa, os sapatos formais dificilmente proporcionam conforto, sobretudo para as mulheres, adeptas do salto alto.

Os chinelos personalizados surgem aí para permitir que os amigos e familiares dos formandos se descontraiam depois do cerimonial, aproveitando o melhor da noite ao máximo e ainda levando consigo uma lembrança que vai durar alguns anos.

Squeezes personalizadas

As garrafas do tipo squeeze fazem muito sucesso entre pessoas de todas as idades. Extremamente funcionais e práticas, elas podem ser usadas na faculdade, no trabalho, na academia, na praia ou mesmo em casa.

Investir em squeezes como brindes para formatura é uma excelente ideia: além de proporcionar momentos divertidos durante a festa, os convidados ainda vão carregá-las por todos os lugares, divulgando sua marca espontaneamente.

Canecas

Outra opção muito durável e funcional, as canecas fazem sucesso em diversos ambientes, desde a cozinha de casa até a mesa do escritório, podendo mesmo servir para guardar canetas ou escovas de dentes.

Apesar de seu design simples, as canecas permitem que você seja bastante criativo na hora de aplicar as estampas, e dificilmente conhecerá alguém que não queira levar uma para casa.

Mochilas, pastas e sacolas

Muito úteis na vida profissional que se inicia, mochilas e pastas também figuram entre os brindes favoritos dos bailes de formatura e são garantia de divulgação dos seus produtos em muitos ambientes.

É interessante que você tenha várias opções para atender aos diversos gostos pessoas e exigências profissionais, desde mochilas casuais até pastas mais sérias para escritórios. Assim, você não deixa de vender seus brindes.

Brindes de formatura são uma excelente oportunidade de negócios: além de marcarem um momento mágico na vida dos seus clientes, eles também contam com um excelente mercado e uma demanda crescente.

Se você ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar sua experiência com a confecção de brindes para esse segmento, deixe seu comentário aqui no post para conversarmos!