Afinal, como divulgar meu negócio? Conheça 3 opções incríveis

Muitos empresários são excelentes gestores, montam operações eficientes, com bom controle de custos e preços muito competitivos, mas ainda se perguntam: “Como divulgar meu negócio?”

Se você quer saber como fazer a sua marca chegar até o público-alvo de forma impactante e positiva, este artigo é para você. Separamos algumas dicas incríveis para expandir o alcance do seu negócio. Boa leitura!

A importância de investir em divulgação

Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam ter em mente que quem não é visto não é lembrado. Por isso, montar uma boa estratégia de divulgação para o seu empreendimento, muito mais que um luxo, é uma necessidade vital da sua empresa.

Com o tipo certo de divulgação, é possível atrair muito mais clientes, dando a você a oportunidade de conquistá-los com serviços e produtos de qualidade, e aumentando seu fluxo de caixa.

As estratégias para divulgar seu negócio

Listamos abaixo algumas das estratégias mais consagradas para divulgação de negócios de todos os setores. Confira!

1. Panfletagem

Uma das formas mais tradicionais de divulgação de produtos e serviços é a panfletagem, que até hoje está entre as mais utilizadas por empresas de todos os portes e setores.

Essa ação consiste na distribuição de panfletos personalizados em pontos estratégicos. As peças costumam ter o tamanho de meia folha A4, e podem ser encomendadas em gráficas rápidas a um baixo custo.

A chave para o sucesso desse modelo de divulgação é a escolha do local de panfletagem. Assim, se você trabalha com venda de itens personalizados para empresas, por exemplo, pode ser interessante divulgar seus produtos em grandes centros comerciais.

É importante que seu panfleto tenha uma arte gráfica benfeita, com cores que estejam de acordo com as da sua marca, informações claras e relevantes, como formas de contato e itens campeões de venda. Essa arte pode ser encomendada na própria gráfica ou a profissionais especializados.

Se você é daqueles que sentem algum tipo de receio ao fazer seu marketing, lembre-se de que você investiu em equipamentos de qualidade e oferece bons produtos, que certamente vão trazer muito valor para seus clientes. Divulgá-los é dar às pessoas a chance de conhecerem algo feito com excelência.

2. Newsletter ou e-mail marketing

O e-mail marketing, também chamado de newsletter, é uma espécie de panfleto virtual. Aqui, a panfletagem é feita através de mensagens enviadas via e-mail, e costuma receber o mesmo trabalho gráfico que os panfletos impressos.

Algumas das vantagens de usar um sistema de divulgação via newsletter são o custo praticamente nulo e a possibilidade de levar sua marca às pessoas independentemente de onde elas estejam.

Você pode fazer sua campanha de e-mail marketing através do próprio e-mail da sua empresa ou contratar uma companhia especializada nesse serviço de divulgação. Essas empresas já possuem um grande volume de e-mails cadastrados e, ao final da campanha, apresentam a você métricas de abertura das mensagens e de cliques nos links enviados.

3. Redes sociais

Se existe um ambiente onde você pode encontrar todos os seus clientes em potencial é o das redes sociais. Perfis em redes como LinkedIn, Pinterest e, principalmente, Facebook e Instagram, são obrigatórios para quem deseja divulgar seu negócio com sucesso.

O importante, nessa estratégia, é manter seu perfil vivo e interessante, postando conteúdos originais e pertinentes. Também é muito importante interagir com seus clientes, desenvolvendo um bom relacionamento com sua audiência.

Embora a criação desses perfis seja gratuita, você tem a possibilidade de pagar para que suas postagens sejam divulgadas de acordo com critérios como localização, idade e perfil econômico de seu público.

Todo empreendedor de sucesso está constantemente se perguntando “como divulgar meu negócio? Como fazer minha operação crescer?” E se você se faz os mesmos questionamentos, está no caminho certo para o sucesso.

Agora que já sabe como divulgar seu negócio, é só preparar sua campanha de marketing e começar a aumentar seus lucros! Aproveite também para conferir nosso outro artigo e aprenda a vender seus produtos pela internet.