6 Motivos para apaixonar os seus clientes

6 Maneiras de deixar o seu cliente apaixonado pela sua marca

6 Motivos para apaixonar os seus clientes

Como você está cuidando da sua empresa?

Muitas pessoas tem dúvidas de como manter seu negócio depois de investir em maquinário e matéria prima. Alguns empresários imaginam que o investimento em sua empresa deve ser feito apenas na forma de capital, ou seja, dinheiro.

Mas se você quer fazer sua empresa “decolar” a primeira coisa a não fazer é pensar dessa forma.

O investimento em sua empresa deverá ser de muito mais que apenas dinheiro, é necessário investir em atenção a seu cliente, fazer todo o esforço possível para que ele se apaixone por sua marca, precisa trabalhar pesado para que seus clientes falem do seu produto e sintam a necessidade de tê-los, e só existe uma maneira de fazer isso, criando um relacionamento duradouro e saudável entre consumidor e empresa.

Para ajudar você a criar um relacionamento melhor com o seu cliente uma empresa australiana chamada One Deep Design  criou um infográfico listando 6 maneiras de fazer o seu cliente se apaixonar por sua marca. O texto está inglês, porém, iremos traduzir o conteúdo para que todos possam entender e colocar em prática esses belos conselhos, ok?

Ofereça serviços de qualidade a seu cliente: Muita atenção com o atendimento

Não adianta fazer bem feito, você precisa ser o melhor! Segundo a pesquisa 73% dos clientes consideram que o amor pela marca é despertado pela forma como são atendidos, 70% das compras são feitas de acordo com o atendimento prestado, 55% dos consumidores preferem pagar mais caro por um produto ou serviço para ter uma melhor experiência com o atendimento e 89% dos consumidores deixaram de comprar algum produto ou fazer negócios por causa do mau atendimento prestado.

Vocês viram quantas vezes citamos a palavra atendimento? Muitas! O atendimento é a porta de entrada para a venda de seu produto, é através dele que sua empresa cria o primeiro vinculo com o cliente, a velha história da “primeira impressão é a que fica”.

A matemática aqui é simples, se você não dá a devida atenção a seus clientes eles irão comprar com o concorrente, é o que fazem 89% das pessoas que não recebem a atenção desejada.

Para iniciar sua estratégia de atendimento se coloque no lugar do cliente, um e-mail respondido rápido, o telefone atendido, o problema com a entrega resolvido, tudo isso soma pontos.

Arrume seu visual

Como está o visual da sua empresa? Ou melhor, como está o site da sua empresa? Ainda não tem um site? Trate de providencia-lo, se ele está mais ou menos dê um jeito de arrumá-lo, se já está ok, sempre a alguma coisa que pode ser feita para melhorá-lo.

A pesquisa mostra que 46% das pessoas consideram o site como uma das principais fontes de ver se uma marca é confiável e 90% dos consumidores se baseiam em fatores visuais para realizarem suas compras.

Portanto muito cuidado na hora de construir seu site. Um site feito pelas mãos de um profissional irá lhe proporcionar muitas vendas a mais, já um site feito de qualquer forma irá fazer com que esses 90% dos seus consumidores sumam.

Produza conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade é o terceiro fator para impulsionar suas vendas e fazer seu cliente te seguir nas redes sociais.

Esse conceito é bem fácil de entender, quando for criar o conteúdo para o seu site ou redes sociais pense o que aquele produto representa para você, o que você falaria para você mesmo se precisasse comprar aquele produto? Se não souber descrever o seu trabalho então quer dizer que existe alguma coisa errada e nem mesmo você compraria ele.

Corrija isso, reveja todo o conteúdo do seu site e veja se ele faz sentido para os seus clientes, faça o mesmo com suas redes sociais.

A pesquisa mostrou que 67% dos clientes realizam compras através da qualidade das postagens das marcas que eles seguem no Twitter e tem mais, 60% dos consumidores sentem mais confiança quando veem um bom conteúdo postado no site da empresa e 70% dos consumidores preferem conhecer a empresa através de artigos escritos pela empresa e não anúncios.

Trabalhe com a emoção

Muitas pessoas acham que quando estão colocando sua marca na internet ele é “fria” pois não tem contato direto com o cliente, porém, não precisa e não deve ser assim. Explore as emoções dos seus clientes, peça para postarem depoimentos no seu site, faça vídeos motivando a compra com fatores emocionais, 75% das compras são realizadas por fatores emocionais.

Fique de olho no seu histórico de vendas e surpreenda o seu cliente

Se até aqui você está fazendo tudo ok, maravilha! Mas não se esqueça que uma hora as suas ações serão previsíveis e a concorrência está de olho nisso.

Fique de olho em todo o seu histórico de vendas e procure criar coisas novas para o seu cliente.

Quando foi a ultima vez que você criou uma novidade para surpreender seus seguidores? Se faz tempo, procure corrigir isso pois 3 a cada 4 clientes dizem ter gastado mais com a empresa após terem experiências de compras positivas.

Encoraje seus clientes a lhe dar feedbacks.

Seus canais (redes sociais, blog, site, etc.) não servem apenas para divulgar seus produtos e vender, eles podem ser uma grande oportunidade de melhoria, aproveite as criticas que são feitas através deles para corrigir problemas. Encoraje o seu cliente a fazer criticas construtivas a sua empresa.

Criticas não são de todo um mal, elas ajudam você a corrigir problemas que as vezes não consegue enxergar.

89% dos consumidores dizem não voltar a fazer compras em uma empresa que presta serviços ruins a ele, evite isso.

Adicionar testemunhais deixados pelos seus clientes pode aumentar em até 250% as suas vendas.

Abaixo a pesquisa original, em inglês: